Bragantino 1 x 0 Portuguesa - Braga se recupera e afunda Lusa na crise

Rafael Grampola marcou o gol da vitória do time de Bragança Paulista no primeiro tempo

Depois de uma derrota e um empate, o Bragantino conseguiu se reabilitar na Série A2 do Campeonato Paulista. O Massa Bruta recebeu a Portuguesa no Nabi Abi Chedid pela 10ª rodada e

0002050229668 img

Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – Depois de uma derrota e um empate, o Bragantino conseguiu se reabilitar na Série A2 do Campeonato Paulista. O Massa Bruta recebeu a Portuguesa no Nabi Abi Chedid pela 10ª rodada e, sem dificuldades, venceu por 1 a 0. Rafael Grampola marcou o gol que recoloca o time no G4, e afunda a Lusa na crise.

O resultado faz o Bragantino chegar aos 17 pontos, entrando no G4 já que o Penapolense foi derrotado pelo Água Santa por 3 a 1. Entretanto, o Massa Bruta pode ser ultrapassado pelo Batatais, que joga contra o Sertãozinho, às 20 horas. Já a Portuguesa se complicou ainda mais na Série A2. Nem a estreia do técnico Estevam Soares no lugar de Tuca Guimarães evitou nova derrota.

A Lusa continua com 10 pontos no 15º lugar, sendo o primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas pode terminar a rodada na degola. Caso o Juventus vença o São Caetano neste domingo, a Portuguesa perderá uma posição e terminará a rodada entre os últimos colocados.

O JOGO

Os dois times entraram em campo com objetivos claros: buscar a vitória o tempo todo. A Portuguesa, que tinha no banco de reservas o técnico Estevam Soares pela primeira vez, apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o Bragantino. E quase marcou logo aos nove minutos com Luizinho, que parou no goleiro Renan Rocha.

Rafael Grampola marcou o gol da vitória do Bragantino (Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino)

Rafael Grampola marcou o gol da vitória do Bragantino (Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino)

Depois foi a vez do Bragantino quase marcar com Adriano Paulista, que chutou por cima do gol defendido por Ricardo Berna. E no lance seguinte o Braga abriu o placar. Aos 15 minutos, Rafael Grampola recebeu bom lançamento de Kellyton, arrancou em velocidade e, de frente com o goleiro da Lusa, tocou no canto para marcar um belo gol.

A vantagem fez o Bragantino dar uma relaxada na partida, apesar de chegar uma vez com Rafael Chorão, que finalizou por cima do gol. Já a Portuguesa fez muito pouco para um time que briga para permanecer na Série A2 e que entrou em campo para vencer. O time chegou ao ataque novamente apenas no fim do primeiro tempo com Luizinho, em finalização que foi pela linha de fundo.

VITÓRIA GARANTIDA

Na volta do intervalo o Massa Bruta continuou melhor. Mais tranquilo em campo, o time do técnico Alberto Félix trabalhava a bola com mais facilidade, sem deixar ela “queimar” nos pés. Já o técnico Estevam Soares deve ter ficado bravo com o que viu em campo pela primeira vez, tendo em vista que a Portuguesa praticamente não criou nenhuma chance clara de gol.

Enquanto a Portuguesa sofria, o Bragantino ia chegando com perigo. Primeiro, Adriano Paulista perdeu uma chance clara, livre dentro da área, após cruzamento de Vitor. Depois foi a vez do próprio Vitor chutar com perigo, mas pela linha de fundo. A melhor chance parou no goleiro Ricardo Berna, que espalmou um chute forte de Vitor.

Com mais posse de bola no segundo tempo e sem deixar a Portuguesa jogar, o Bragantino desandou a perder boas chances, mas conseguiu segurar a vitória para continuar na briga pelas primeiras posições.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência da Série A2 do Campeonato Paulista, pela 11ª rodada, o Bragantino volta a campo no próximo sábado, quando encara o Sertãozinho como visitante, às 19 horas. Já a Portuguesa tenta se recuperar da derrota no domingo, no estádio do Canindé, contra o Rio Claro, às 16 horas.