Bragantino 0 x 2 São Paulo - Tricolor volta a vencer e assume a liderança

Pablo e Arboleda marcaram os gols no segundo tempo, encerrando a sequência de três jogos sem vencer

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista

Bragança Paulista, SP, 03 (AFI) – O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. Depois de três jogos na seca, o time de Vagner Mancini bateu o Bragantino por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e reassumiu a liderança do Grupo D, ultrapassando Oeste e Ituano. Pablo e Arboleda marcaram os gols no segundo tempo, encerrando a sequência de derrotas para Ponte Preta e Corinthians, além do empate recente contra o Red Bull Brasil.

hqdefault

Com a recuperação, o São Paulo chegou a 13 pontos, deixando Oeste, com 12, e Ituano, com 11, para trás. Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o time ainda precisa somar pontos para avançar para as quartas de final. Já o Bragantino segue fora da zona de classificação do Grupo C, com 10 pontos. O clube completou quatro jogos sem vencer, com duas vitórias e dois empates.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo teve a oportunidade de abrir o placar com quatro minutos. Arboleda encontrou espaço pela direita, se aventurou no ataque e cruzou na medida para Pablo cabecear, mas o atacante testou para fora. A resposta do Bragantino veio aos 13 minutos, em um chute colocado de Wesley, que exigiu uma grande defesa de Tiago Volpi.

Em cobrança de falta, o São Paulo tentou surpreender o Bragantino aos 14 minutos. Pablo mandou de chapa no canto esquerdo do goleiro Alex Alves, que saltou para espalmar. Outra boa jogada aconteceu aos 24, com Hernanes carregando pelo meio, fintando a marcação e deixando com Helinho, que abriu o chute, mas mandou em cima da marcação.

Na reta final do primeiro tempo, Hernanes tentou mais duas vezes abrir o placar. Primeiro aos 37, em cobrança de falta que exigiu mais uma defesa do goleiro. Depois, com 42, o meia finalizou de pé esquerdo, mas sem força, e deixou fácil para Alex Alves. O Bragantino saiu de campo seguro defensivamente, mas sem conseguir corresponder no ataque.

0002050372771 img

SEGUNDO TEMPO

Acompanhando o jogo, os dois treinadores resolveram ousar um pouco mais. Mancini tirou o zagueiro Bruno Alves para colocar Diego Souza e ganhar poderio ofensivo. Já Marcelo Veiga mandou o atacante Adriano Paulista no lugar do volante Adenilson. Quase deu certo. O Bragantino chegou pela direita, Matheus Peixoto cruzou e Wesley, cara a cara com Tiago Volpi, finalizou muito mal.

Mesmo com uma pressão inicial do Bragantino no início do segundo tempo, foi o São Paulo quem conseguiu abrir o placar em Bragança Paulista. Volpi lançou diretamente para o ataque, Diego Souza ganhou pelo alto, a bola tocou nas costas do zagueiro Juliano e se ofereceu para o Pablo, que acertou um voleio e mandou para o fundo das redes, aos 17 minutos.

QUASE O EMPATE
Por muito pouco o Bragantino não empatou praticamente na sequência. Vitinho recebeu pelo meio, fintou Hernanes com o corpo e mandou um lindo chute no ângulo, mas Tiago Volpi foi buscar e mandou pela linha de fundo, aos 25.

Mas foi o São Paulo que deu números finais para a partida. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Nenê mandou na cabeça de Arboleda, que estou firme e ampliou a vitória com 30 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 21 horas, o São Paulo enfrenta a Ferroviária no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na sexta, o Bragantino pega o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h45.