Braga é destaque na Seleção da Série C. Confira!
Campinas, SP, 05 (AFI) – O primeiro turno do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim, e o equilíbrio voltou a tomar conta da competição. Tirando o Bragantino, que lidera com folgas, as demais equipes se revezam no G-4 – zona de acesso.
No último domingo, quando foi realizada a sétima rodada, o Braga impôs seu favoritismo e venceu o Atlético-GO, com facilidade, em casa, por 3 a 0, e com a derrota do Crac para o Vila Nova-GO, que voltou a sonhar, por 2 a 1, assumiu isoladamente a liderança.
Além de Braga e Vila Nova, outros times que se deram bem no fim de semana foram ABC e Bahia. Apesar de não vencerem, as equipes empataram fora de casa e completam o G-4. O Futebol Interior acompanhou tudo e agora escala os 11 melhores do fim de semana.
Confira as feras da sétima rodada do Octogonal Final:
Goleiro: Vinícius (Vila Nova-GO): Substituiu o titular Fabiano em grande estilo. Não teve culpa no gol do Crac, e ainda se manteve seguro durante toda a partida. Tem bom posicionamento e é um reserva de luxo.
Lateral-direito: Somália (Bragantino): Sim, o Futebol Interior sabe que Somália não está mais sendo improvisado na lateral, mas teve que arrumar um espaço para o grande xodó da torcida bragantina. Além de marcar um gol, o último da vitória, correu o tempo todo, mostrando muita vontade em levar o Braga à Série B do próximo ano.
Zagueiro: Zagueiro: Anderson (Vila Nova): O Xerife do Vila Nova nesta rodada mostrou que mesmo jogando longe de Goiás, não se assusta com a pressão. Foi um guerreiro em campo e não deixou, em momento algum, que os atacantes do Crac chegassem ao seu gol.
Zagueiro: Tiago Vieira (Bragantino): Abriu o caminho da vitória do Bragantino, mas não fez só isso. Esteve bem, regular, durante os noventa minutos.
Lateral-esquerdo: Adilson (Bahia): Fez o seu papel. Apesar do esquema com três zagueiros, não teve tanta liberdade para a apoiar e se restringiu à marcação. Não decepcionou e pelo seu lado, o Barras nada criou.
Volante: Claudinho Baiano (Atlético Goianiense): Apesar de seu time ter sido goleado pelo Bragantino, Claudinho Baiano demonstrou ser um jogador diferente. Perfeito na cobertura e no desarme, o volante do time de Goiás só não foi melhor porque foi prejudicado pela queda do time na etapa complementar.
Volante: Clóvis (Nacional): Além de marcar um gol, também teve boa movimentação em campo e ajudou na criação das jogadas do Nacional. Ele tinha a responsabilidade de destruir as criações baianas.
Meia: Neto Potiguar (Bahia): Entrou no segundo tempo e mudou a cara da Bahia. Melhrou as ações ofensivas e apareceu para o jogo, coisa que os demais não estavam fazendo. Além disto, fez o que o Arturzinho pediu e arriscou chutes, até marcar um gol.
Meia: Davi (Bragantino): Está jogando demais o camisa 10 do Bragantino. Na goleada contra o Atlético Goianiense, além de um belo gol, puxou contra-ataques, abriu espaços, deu passes importantes – inclusive para o primeiro gol. Enfim, talvez seja o melhor jogador da Série C do Brasileiro.
Atacante: Wando (Vila Nova): Mesmo não marcando nenhum gol, o atacante do Vila estava inspirado. Conseguiu prender a defesa do Crac, se movimentando muito, fez o corta luz no primeiro gol e deu o passe para o segundo. Sua atuação fez com que o Tigre desse um importante passo rumo ao acesso.
Atacante: Walysson (ABC-RN): Voltou de suspensão e mudou a cara do ABC. Com presença de área, o jovem jogador é a principal estrela do time potiguar. Mostrou personalidade ao converter os dois pênaltis, mesmo pressionado. Se mantiver o nível de atuações em breve estará em uma grande equipe.
Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino): Fazia tempo que não se via um treinador ganhar um jogo como no último domingo em Bragança. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Marcelo Veiga “engoliu” o técnico Flávio Lopes do Atlético Goianiense. Adiantou a marcação do time, neutralizou as jogadas do time goiano e levou seu time a uma convincente goleada.





































































































































