BRASILEIRÃO SUB-20: Fluminense goleia Corinthians e segue vivo pela vaga nas quartas

No último confronto da penúltima rodada, Flu atropela alvinegros e segue brigando para avançar ao mata-mata

Fluminense é avassaldor sobre Timão e se mantém na disputa por classificação à próxima fase do certame nacional

Fluminense goleia Corinthians Brasileirão Sub-20
Flu goleia Timão e se mantém vivo por vaga no mata-mata (Foto: Leonardo Brasil - Fluminense F.C.)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Brasileirão Sub-20 fechou, nesta quinta-feira, a 18ª e penúltima rodada da 1ª fase com um jogo isolado. Em Moça Bonita, o Fluminense mostrou forças como mandante e goleou o Corinthians por 4 a 1, seguindo vivo no certame: dois gols de Kelvin, e um de Isaque e Vagno, cada; Luiz Fernando descontou.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a goleada tranquila, o Flu chega aos 26 pontos e sobe à 9ª posição, ficando três pontos abaixo do 8º colocado, que é o Vasco, enquanto o Timão — já eliminado, mas sem chances de descenso — segue nos 19 pontos ganhos, ocupando a 15ª colocação. Os times voltam a campo, pela 19ª e última rodada, às 15h da próxima quarta-feira (23): os tricolores encaram o Palmeiras, na Arena Barueri, enquanto os alvinegros recebem o Juventude, no Parque São Jorge.

Fluminense Corinthians Brasileirão Sub-20
Tricolores dominaram do início ao fim (Foto: Leonardo Brasil – Fluminense F.C.)

FLU ATROPELA TIMÃO

A partida começou agitada, com o Fluminense levando perigo sobre o Corinthians. Isaque foi lançado em profundidade, driblou Cadu e finalizou para fora. Dominantes, os tricolores saíram à frente quando Kelvin recebeu de Júlio Fidelis e mandou ao fundo do gol. No fim do primeiro tempo, Isaque cobrou pênalti e o goleiro Cauã — acionado no lugar de Cadu — defendeu parcialmente; o próprio Isaque pegou o rebote e estufou o barbante.

Na volta para a etapa final, o Timão tentou reagir quando Luiz Fernando, de pênalti, diminuiu o prejuízo, no entanto o Fluminense se manteve intenso e transformou a vitória em goleada. O primeiro dos tentos veio quando Vagno surgiu de elemento surpresa na área e aproveitou a sobra para marcar. Dois minutos depois, Kelvin avançou em velocidade e acertou chutaço, ampliando e sacramentando o placar favorável.