BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária vence o Athletico-PR e assume a liderança

Os gols da Locomotiva foram marcados por Raquel, Camila, Aline e Laryh; Thayslane anotou o único gol das paranaenses

A Ferroviária fez 4 a 1 sobre o Athletico-PR fora de casa e assumiu a liderança da classificação no Brasileirão Feminino

BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária vence o Athletico-PR e assume a liderança
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Curitiba, PR, 14 (AFI) – A Ferroviária venceu o Ahtletico-PR por 4 a 1 no CT do Caju na tarde desta sexta-feira (14), pela sétima rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia. Com isso, o time de Araraquara chega a 18 pontos e assume a liderança da classificação, enquanto as paranaenses seguem na 12ª posição, com só 4 pontos até aqui.

BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária vence o Athletico-PR e assume a liderança
A Ferroviária venceu o Athletico no CT do Caju na tarde desta sexta-feira (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF)

COMO FOI A PARTIDA

O início da partida no CT do Caju parecia favorável ao Athletico, criando chances de perigo e mantendo um time muito bem postado na defesa. As mandantes tiveram uma boa chance com Lillian, que recebeu um toque de Camila pela esquerda e arriscou do meio do gol mas bateu fraco e facilitou a defesa da goleira Luciana. 

Pressionadas, as meninas da Ferroviária não conseguiam oferecer riscos para o time paranaense, mas foram elas que abriram o placar. Aproveitando a maior dificuldade do Athletico em campo – a bola aérea – Raquel aproveitou um levantamento na pequena área e ficou livre para estufar a rede adversária aos 19 minutos da primeira etapa. 

O Athletico empatou aos 32, em uma cobrança de pênalti convertida por Thayslane. Porém, mal deu tempo de comemorar o gol e as Guerreiras Grenás chegaram novamente. Aos 33, o bate e rebate na grande área deixou a defesa rubro-negra confusa e a bola sobrou viva para Camila colocar as visitantes novamente na frente no marcador.

Aos 46, a Ferroviária novamente invadiu o campo de defesa do Ahtletico e, sem marcação, a bola sobrou para Laryh, camisa 9 da equipe, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.  

E não parou por aí. Aos 24 da segunda etapa, Aline recebeu outro lançamento pelo alto, girou e mandou uma pancada no gol de Luciana, sem chance da goleira rubro-negra evitar o quarto gol da equipe araraquarense.

O Athletico-PR, que iniciou melhor a partida no CT do Caju, não conseguiu responder à pressão da Locomotiva que, por sua vez, soube fechar o time e segurar o bom resultado fora de casa pelo Brasileirão Feminino. 

PRÓXIMOS JOGOS


No próximo domingo, às 15h o Athletico-PR vai enfrentar o Real Brasília no estádio Defelê, enquanto a Ferroviária recebe o Ceará na Fonte Luminosa, às 16h.

Confira também: