Botucatu x Benfica: aqui sai o primeiro finalista da Copa BR

Brasília, DF, 06 (AFI) – Botucatu (SP) e Benfica (MG) abrem nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, as 18h30, a fase semifinal da I Copa do Brasil de Futebol Feminino, que está sendo realizada em Brasília (DF), com organização da CBF.

O Botucatu foi o primeiro colocado do Grupo 28 e enfrenta o segundo do 27, o Benfica. As equipes estão no mesmo hotel e o time paulista joga pela primeira vez no estádio Mané Garrincha, já que mandou suas partidas nas quartas-de-final no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.

O Botucatu tem uma das melhores campanhas da competição mas o técnico Edson Castro acha que o futebol feminino, a exemplo do masculino, hoje está muito equilibrado.

“As equipes estão quase no mesmo nível. Não existe mais bobo no futebol feminino. É claro que São Paulo está um pouco a frente, até pela condição financeira, mas não existe mais aquela disparidade de tempos atrás”, explicou o treinador do Botucatu.

O time tem apenas uma dúvida e está na zaga. Michele sofreu uma pancada forte nas costas no jogo contra o São José dos Pinhais (PR) e pode ficar fora. Se isto acontecer, Flãvia ou Rafinha pode aparecer no time titular.

Benfica (MG)
O time que representa o estado de Minas Gerais também faz excelente campanha na competição. Ficou em segundo lugar no Grupo 27, mas teve a mesma pontuação que o líder MS/Saad, só perdendo a liderança no saldo de gols (12×13).

O técnico Edson Galdino não tem nenhum problema de contusão ou de cartões amarelos e deve manter a mesma equipe que tem agradado na competição.

Ficha técnica

Jogo: Botucatu (SP) x Benfica (MG)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 18h30
Arbitragem: Elmo Alves Rezende

Botucatu (SP)
Renata, Carol Carioca, Bagé, Mônica e Michelle (Flávia) (Rafinha), Renata Koki, Anne, Dani e Fabiana, Nene e Grazielle.
Técnico: Edson Castro

Benfica (RJ)
Fernanda; Tata, Testa, Néia e Guerreira; Caneca, Kelly, Dani e Mau-Mau, Milho e Kell
Técnico: Edson Galdino