Chapecoense
Botafogo-SP x Chapecoense - Confira onde assistir e escalações!

Enquanto o Botafogo busca sair do Z4, a Chape quer finalmente figurar entre os quatro primeiros da competição

O Botafogo-SP recebe a Chapecoense nesta sexta-feira (19), em partida válida pela 13ª rodada da Série B. A bola na Arena Nicket às 19h00.

Allan Aal e o auxiliar Anderson Valiñas comandam treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Allan Aal e o auxiliar Anderson Valiñas comandam treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Botafogo-SP recebe a Chapecoense nesta sexta-feira (19), em partida válida pela 13ª rodada da Série B. A bola na Arena Nicket às 19h00. Enquanto o Botafogo busca sair do Z4, a Chape quer finalmente figurar entre os quatro primeiros da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOTAFOGO-SP

O Botafogo não vence na Série B há três jogos. O clube de Ribeirão empatou com a Ferroviária e com o Coritiba, e perdeu fora de casa para o Paysandu, respectivamente. A Pantera amarga a 17ª colocação da competição com dez pontos em 12 jogos.

São seis derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Triunfos esses contra Athletico-PR fora (1×4), e CRB em casa (2×0). A melhor posição na qual o clube paulista conseguiu atingir na Segundona, foi a 15ª posição, ainda na primeira rodada.

Após ser o único time que foi derrotado para o lanterna Paysandu neste campeonato, a Pantera busca finalmente reencontrar o caminho das vitórias. Porém, para a partida, o técnico Allan Aal terá muitos problemas para escalar a equipe. No total, são oito desfalques!!

  • Atacante Jonathan Cafú: suspensão (terceiro cartão amarelo);
  • Atacante Matheus Régis: contusão;
  • Meia Gustavo Bochecha, lesão de ligamento cruzado anterior (LCA);
  • Atacante Carrillo (contusão);
  • Volante Sabit: suspensão (terceiro cartão amarelo);
  • Zagueiro Alisson Cassiano (transição);
  • Volante Matheus Barbosa (transição);
  • Zagueiro Matheus Costa (transição).
Jonathan Cafú, atacante do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Jonathan Cafú, atacante do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Em contrapartida o lateral-esquerdo Jean Victor e o volante Wesley Dias, que estavam com lesões musculares, estão liberados. Eles não atuaram nesta sexta, porque foram poupados pela comissão técnica. O meia Marquinho também já pode estrear pela equipe de Ribeirão Preto.

CHAPECOENSE

A Chapecoense vive ótima fase nesta Série B. São quatro vitórias em seis jogos, 13 pontos de 18 disputados. Isso fez com que a Chape ficasse ainda mais próxima de entrar no G4 da competição. A equipe de Condá tem 19 pontos, dois a menos em relação ao Coritiba, quarto colocado.

Foto: Luiz Ferratto/Chapecoense
Foto: Luiz Ferratto/Chapecoense

A Chape venceu a Ferroviária no último jogo pelo placar de 2×1. Porém, algo deve seguir como alerta. Dos 19 pontos conquistados pelo Verdão, 15 foram em Chapecó. Longe de seus domínios, a Chape perdeu quatro jogos, empatou um, e venceu apenas uma partida, ainda na terceira rodada da Série B.

Para entrar no G4 nesta rodada, o Alviverde terá que contrariar estas estatísticas. Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo prepara alterações no time titular. O zagueiro Eduardo Doma apresentou um edema muscular e será preservado, abrindo espaço para o retorno de João Paulo, que cumpriu suspensão na última rodada e deve reassumir sua posição na defesa.

O setor ofensivo da Chapecoense também pode ganhar nova dinâmica. O atacante Perotti, com situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID), fica à disposição do treinador e pode estrear nesta Série B. No entanto, a tendência é que ele comece no banco de reservas, com Neto Pessoa mantido entre os titulares após boas atuações.

Onde assistir: Disney+.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
20/06/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Arthur Gomes Rabelo (ES)
Fase Assistentes:
Fernanda Kruger (MT) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Fase VAR:
Anderson Da Silveira Farias (RS)
Fase Estádio:
Arena Nicket (Estádio Santa Cruz)
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: