Botafogo x XV de Jaú - Objetivos opostos na A-2
Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – O Botafogo entra em campo neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, pensando em apenas um resultado: a vitória. O time tricolor enfrenta o XV de Jaú, às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Por outro lado, o XV já jogou a toalha para a classificação e só quer fugir do rebaixamento.Com 21 pontos na sétima colocação, o Pantera pode deixar o G-8 caso tropece em casa, portanto, o time só pensa em vencer. Já o Galo da Comarca, 16º colocado com 16 pontos, está a três jogos sem vencer e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Mistério
Ainda sem contar com os zagueiros Hugo, Gerson e Denner, o técnico do Botafogo, Paulo Roberto, optará pelo trio defensivo com Samir, Cris e Felipe, que atuou na vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira.
Adepto do sistema com três zagueiros, o treinador negou que o esquema deixe a equipe mais defensiva. “Sempre joguei no esquema 3-5-2. Uma prova de que não é um sistema defensivo, foram os gols do Marcelo Cordeiro e do Adriano Iversen contra o Palmeiras”, explicou o treinador.
Mudanças e mais mudanças
Transmissão
A partida terá transmissão através das rádios CMN de Ribeirão Preto, pelo site www.radiocmn.com.br, e Jauense através do endereço www.radiojauense.com.br. Não deixe de ouvir!
A rotina de escalar um time a cada jogo continua no XV de Jaú. Desta vez são três as mudanças. O XV já jogou a toalha na busca por um lugar na próxima fase, apesar de o técnico Marco Antonio Machado lembrar que ainda é matematicamente possível. Ficha Técnica
Botafogo x XV de Jaú
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 18/03/2007 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Botafogo
XV de Jaú
Alexandre; Daniel, André Oliveira, Gustavo Cazão e Branco; Marquen, Ralf, Filipe Queiroz e Wellington; Robert e Rodrigão.
Técnico: Marco Antônio Machado
Marcão; Samir, Felipe e Cris (Denner); Adriano Iversen, Evandro, Willians, Leandro Miranda e Marcelo Cordeiro; Laércio e Marcinho.
Técnico: Paulo Roberto
O técnico do XV, Marco Antônio Machado fez três alterações. Duas delas forçadas, por causa das suspensões do volantes Naldo e Flávio Faroni. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso no 2 a 2 com o Taubaté. O zagueiro Marquen vai jogar como volante e Filipe Queiroz entra na vaga de Flávio Faroni, jogando um pouco mais adiantado.
A terceira alteração ocorre na lateral esquerda. O titular dos últimos jogos, Élton Lira, fez o técnico perder a paciência, tanto é que foi substituído ainda no primeiro tempo em Taubaté. Branco, que entrou no seu lugar, foi confirmado como titular.
No ataque do Galo está mantida a dupla formada por Robert e Rodrigão, este último autor dos gols salvadores na quarta-feira.
De acordo com Paulo Roberto, o esquema é válido quando os laterais sabem apoiar. “Eu perco um meia de armação, mas ganho com a subida dos dois laterais. Quando jogamos no 4-4-2, sobe apenas um lateral de cada vez. Nesse esquema, você pode ver o Iversen e o Cordeiro lá na frente, no mesmo lance de ataque”, salientou.
Apesar de confirmar a formação tática, o treinador não quis adiantar os demais titulares. “Informarei minutos antes da partida como sempre fiz. Ainda preciso ver quem entra na vaga do Marcelinho, e quem serão os atacantes. O Gil e o Cortez foram muito bem no treino”, despistou o comandante.





































































































































