Botafogo x Vitória - Onde assistir, horário e escalações
Partida marca a volta do clube carioca ao Estádio Nilton Santos e a estreia oficial do técnico Davide Ancelotti
Saiba como chegam Botafogo e Vitória para a 14ª rodada do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Chegou a hora do técnico Davide Ancelotti fazer sua estreia oficial como técnico do Botafogo. Depois de ficar na beira do campo auxiliando Cláudio Caçapa no triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, ele foi regularizado no BID e comandará o time alvinegro nesta quarta-feira contra o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 21h30.
Ainda em momento de adaptação com início de trabalho do novo treinador, o Botafogo chega cercado de expectativa para o confronto. A partida marca o retorno do Glorioso ao seu estádio.
A última vez que atuou diante da sua torcida foi no dia 4 de junho, quando venceu o Ceará, antes do Mundial de Clubes. O clube é o oitavo colocado, com 21 pontos, seis atrás de Cruzeiro e Flamengo, que ocupam as primeiras posições.
O Vitória passa por um momento turbulento na temporada e vai para seu segundo jogo sob o comando de Fábio Carille. Na última rodada, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Internacional e ficou em situação complicada na zona de rebaixamento. Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o Leão é o 18° colocado, com 11 pontos.
O confronto será transmitido pela TV Globo e pelo Premiere.
BOTAFOGO
O volante Gregore treinou normalmente com o restante do elenco e deve ser titular nesta quarta-feira. O jogador tem conversas em andamento com o Al-Rayyan, mas o Botafogo ainda não autorizou a transferência.
O empresário John Textor, dono da SAF do time de General Severiano, exige o pagamento da multa rescisória do camisa 26 à vista, mas o clube do Catar negocia um acordo parcelado. Enquanto as negociações continuam, ele segue nos planos da comissão técnica.
Davide Ancelotti não deve fazer mudanças e a tendência é que a escalação seja a mesma da última rodada. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13), o treinador afirmou que espera ver um time com coragem e personalidade, com um estilo de jogo que represente os torcedores dentro de campo.
“Os jogadores tem que representar os valores do Botafogo. O sistema pode mudar, mas temos que jogar com coragem e personalidade. Somos um time campeão. O Botafogo é muito grande e representa muita coisa. Tem que ser uma equipe que sabe ganhar de formas diferentes. Queremos jogar um futebol vertical, que os torcedores gostem. Quero representar os torcedores do Botafogo.”, projetou.
O zagueiro Bastos, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o atacante Matheus Martins, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, são desfalques.
Prestes a ser anunciado como reforço para o restante da temporada, o meia Jordan Barrera já está treinando no CT Lonier, mas ainda não foi liberado para atuar. O Botafogo ainda acerta os detalhes finais da operação junto ao Junior de Barranquilla.
VITÓRIA

O Vitória terá um importante desfalque para enfrentar o Botafogo. O volante Gabriel Baralhas recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional e cumprirá suspensão automática.
Diante deste cenário, Ricardo Ryller, reserva contra o Colorado, deve ser utilizado e pode formar o meio-campo ao lado de Willian Oliveira e Ronald. Pepê também é opção.
Além de Baralhas, o Vitória não contará com o zagueiro Lucas Halter, que está emprestado pelo Botafogo. O defensor fica fora por questão contratual e só jogaria se o Rubro-Negro pagasse R$ 1 milhão, o que não aconteceu. Edu é o favorito para substituir o atleta e fazer dupla com Zé Marcos.
O Leão tenta acelerar o processo de regularização do meia Rúben Rodrigues, recém-contratado, para ter o jogador à disposição contra o clube carioca. O zagueiro Neris, em transição, e o lateral-esquerdo Jamerson, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, são desfalques.
Após o revés diante do Inter, o técnico Fábio Carille prometeu dedicação total do elenco e comentou sobre o que espera visando a sequência da temporada.
“Tem muita coisa para melhorar. Quero trabalhar algumas aproximações, ficar mais com a bola, fazer o adversário correr atrás de nós com inversões, com lado oposto. Vamos melhorar. A nação pode ter certeza, vamos nos apoiar porque vamos trabalhar forte para dar a melhor resposta.”
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 16/07/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Lucas Casagrande (PR)
-
Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Estádio:
- Estádio Nilton Santos
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































