Botafogo x Vitória - Jorginho estreia em jogo de seis pontos
O confronto acontece neste domingo às 18h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé
Vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio, que resultou em seu segundo revés seguido, o Botafogo tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando encara o também desesperado Vitória, às 18h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio, que resultou em seu segundo revés seguido, o Botafogo tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando encara o também desesperado Vitória, às 18h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. O confronto é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O time baiano, por sua vez, também busca o triunfo, já que assim como o Glorioso, perdeu em sua última aparição para o Atlético-MG por 3 a 2. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.

Crise?
A fase do Botafogo está longe de ser das melhores, convivendo quase que diariamente com uma pressão muito grande em função da falta de dinheiro, o reflexo está acontecendo dentro dos gramados, onde o time carioca chegou ao seu segundo jogo seguido com derrota, para Goiás por 2 a 0 e Grêmio por 2 a 1.
Vagner Mancini sabe que terá muito trabalho para tirar o Botafogo da situação em que se encontra – dentro da zona de rebaixamento com quatro pontos – mas ao menos os jogadores, acreditam que podem sair dessa.
“Não tem como encontrar uma explicação, são coisas que acontecem no futebol. Trabalhos duro e damos nosso melhor dentro de campo, mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Aqui no Botafogo tem homens que sabem das suas responsabilidades e sabem que precisam tirar o time desta situação e é nisso que confiamos”, aviou o volante Bolatti.
Para o confronto, Mancini não poderá contar com Jefferson, convocado para a Copa, Dória, que está com a Seleção Sub21 e nem com o meia Carlos Alberto que sentiu dores durante a partida contra o Grêmio e será poupado.

Estreia
Com apenas um ponto a mais que o Botafogo, o Vitória tenta dar ânimo novo ao seu elenco com a chegada do treinador Jorginho. Com passagens por Palmeiras, Goiás e Ponte Preta, ele comandou seu primeiro treino coletivo na manhã deste sábado, encerrando os preparativos para a partida contra os cariocas.
Mas se engana quem pensa que Jorginho promoverá grandes alterações em relação ao time que vinha sendo escalado pelo interino Carlos Amadeu. Muito pelo contrário, o novo técnico manteve o mesmo time que jogou e perdeu para o Atlético-Mineiro na última rodada.
“Estou feliz em assumir o Vitória que é um grande time. Vamos trabalhar muito para fazer uma campanha vitoriosa”, disse o técnico.
A partida é considerada de fundamental importância já que o time baiano quer chegar na pausa para a Copa do Mundo em situação mais confortável e distante da zona de rebaixamento. Como o Botafogo é tratado como um adversário direto, o Leão espera conseguir ao menos um ponto fora de casa.





































































































































