Botafogo x Union Española-CHI – Pela vaga e por salários
Com salários e prêmios atrasados, brasileiros fazem protestos antes dos treinamentos do dia a dia
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Botafogo enfrenta o Union Española, do Chile, às 19h45, no maracanã, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores e precisa de uma vitória simples para garantir não só a classificação como também a liderança da chave. A vitória deixa o time brasileiro com 10 pontos, não podendo ser mais alcançado por mais ninguém no grupo.
Para o Union Española nem mesmo a derrota pode significar a saída da zona de classificação. Com seis pontos os chilenos ocupam a segunda posição com um ponto de vantagem sobre Independiente Del Vale, do Equador, mas com uma partida a mais. Porém, em casao de vitória, passa o Botafogo e assume a liderança da chave.

Falta grana
O principal problema do Botafogo para o jogo desta quarta-feira, às 19h45, contra o Union Española, do Chile, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, não é o adversário em si, mas sim o atraso de pagamento dos salários. Os jogadores por três dias consecutivos realizaram protestos contra o atraso ficando sentados por dez minutos antes do início dos trabalhos. A diretoria confirma o atraso do mês de fevereiro e do prêmio de classificação para a segunda fase da Libertadores, e informa que por ter suas cotas bloqueadas pela Justiça, não tem previsão de pagamento.
Lutando para conquistar a vaga antecipada, uma vitória garante isso, os jogadores participaram de um rachão e depois trabalharam a bola parada. O time ainda não terá o lateral-direito Edílson que segue suspenso. Com isso Lucas permanece como titular nesta quarta.
O Botafogo é o líder do Grupo 2 da Libertadores, com sete pontos, e garante a classificação para as oitavas em primeiro lugar caso vença os chilenos nesta quarta. Cerca de 18 mil ingressos já foram vendidos e os jogadores esperam poder contar com o apoio de sua torcida para conquistar a vaga antecipada no maracanã.
Desde segunda
O time chileno do Union Española esta desde segunda-feira no Rio de Janeiro se preparando para o jogo desta quarta-feira. O time trabalhou na noite da segunda no Engenhão e o técnico Sierra fez um treino físico e em seguida o famoso dois toques em campo reduzido, mas não quis confirmar quem vai a campo contra o Botafogo.
O treinador trouxe ao Brasil 18 jogadores e entre eles estão Gustavo Canales, Mario Larenas, Gonzalo Villagra e Diego Scotti, que não estiveram em campo na primeira partida entre as equipes, quando empataram, por 1 a 1, em Santiago.





































































































































