Botafogo x Taquaritinga - De olho no futuro
Ribeirão Preto, SP, 5 (AFI) – O Taquaritinga joga a sua permanência no Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo, às 16 horas, quando enfrenta o classificado Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase.
O CAT não vence há quatro partidas – perdeu na última rodada para o Santo André – é o 15ª colocado, com 19 pontos, dois a mais que o Bandeirante, o primeiro da zona da degola. Para não depender de outros resultados, precisa de uma vitória. Caso contrário, torce contra América e BEC que enfrentam Oeste e Ferroviária, respectivamente.
Classificado graças a vitória fora de casa sobre o Monte Azul, o Botafogo esta embalado por três triunfos seguidos. Não pode mais ser o terceiro, mas a quarta posição já lhe dará alguma vantagem contra os adversários na próxima fase.
Futuro
A diretoria do Botafogo está empenhada em promover a próxima fase da Série A2. Antes mesmo do final da primeira fase, os carnês dos três jogos que o clube fará em Santa Cruz na segunda fase já foram colocados à venda.
Até agora, foram vendidos 814. A meta da diretoria é comercializar três mil carnês. Vários postos de venda estão espalhados pela cidade. Na opinião do diretor de futebol do Pantera, Roberto Heck, esse é o momento da torcida se unir em prol do Bota.
“É preciso mobilizar todos os torcedores da cidade, pois é necessário ter um time na primeira divisão. As autoridades e os comerciantes viram a importância dos grandes aqui. Todos ganharam”, afirmou o dirigente, relembrando que quando o Palmeiras mandou alguns jogos do Paulistão em Ribeirão Preto levou um grande público à cidade.
A diretoria pede que a torcida compareça em grande número no jogo deste domingo contra o Taquaritinga. “Esse apoio será importante, já que precisamos fortalecer o nosso caixa. Temos prêmios desta fase para pagar”, disse Heck.
Enquanto a diretoria se empenha fora de campo, o treinador Luciano Dias pretende escalar um time misto. Ele perdeu Mazinho Loyola e Branquinho, com o terceiro amarelo, além de João Henrique que foi expulso em Monte Azul. Dias pensa em poupar Johildo, Léo Dias, Láu e Willian.
Esperança
O técnico interino Wallace Astofi poderá contar com o retorno do meia Canela, jogador experiente que poderá ajudar o CAT na permanência na Série A2. Ele esteve suspenso no último domingo. Com seu retorno, Rodrigo Goiano vai para o banco.
As dúvidas, porém, ficam na defesa. O zagueiro Nilson sente dores no pé e não sabe se vai para o jogo. Outra dúvida é em relação ao também zagueiro George, que torceu o tornozelo e já desfalcou a equipe contra o Ramalhão.
Transmissão
O torcedor não vai perder nada da decisão. Em Ribeirão Preto, é só sintonizar a Rádio CMN, enquanto a Rádio Imperial é a responsável por levar todas as emoções até a torcida do CAT.
Ficha Técnica
Botafogo x Taquaritinga
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – SP
Data: 06/04/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Botafogo
Renato; Robson Goiano, Bruno, Benati e Renan; Wellington, Vagner, Dudu e Guilherme; Wellington e Araújo.
Técnico: Luciano Dias
Taquaritinga
Guilherme; Douglas, Nilson, Willian, George e Matheus; Diego, Maurício e Canela; Junai e Lelo.
Técnico: Wallace Astofi





































































































































