Botafogo x Sport - Ambos buscam reencontro com a vitória
Após semana conturbada e em crise financeira, Fogão recebe Leão no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Vindo de uma sonora goleada diante do Santos, pela Copa do Brasil, o Botafogo agora se concentra somente no Campeonato Brasileiro e procura se reerguer para ter forças.
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Vindo de uma sonora goleada diante do Santos, pela Copa do Brasil, o Botafogo agora se concentra somente no Campeonato Brasileiro e procura se reerguer para ter forças contra o rebaixamento. Para isso, neste domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, terá de vencer um confronto difícil contra o Sport, que também tenta se reencontrar com a vitória após cinco jogos.
Vice-lanterna da competição, o Fogão parece se afundar cada dia mais. Não bastasse os problemas dentro de campo, a diretoria também bate cabeça e prejudica o próprio elenco. Nesta semana, após troca de acusações entre Jefferson e Gottardo, o goleiro foi confirmado no time titular e disse estar focado apenas em ajudar o Botafogo.
E O SALÁRIO? Ó…
Não se fala em outra coisa a não ser finanças, em General Severiano. Atravessando uma grave crise financeira, o Botafogo não paga salário à comissão técnica e jogadores há meses. Como forma de ajudar e motivar os jogadores, um grupo de torcedores arcou com as despesas de agosto e decidiu que iria pagar as despesas até o fim do ano. Mas com o time em descenso na tabela, a regra é outra. Os responsáveis pela ação afirmaram que não vão mais pagar salário, mas prometeram o bom e velho “bicho” ao elenco em caso de permanência na série A.
O ex-presidente do clube, Carlos Alberto Montenegro, disse que os financiadores estão desanimados com o rumo que o time está tomando. Tentando colocar o time nos eixos, o atual mandatário alvinegro, Maurício Assumpção está correndo atrás de uma conciliação com opositores para salvar o ano do fogão. Pouco mais de um mês para as eleições, Maurício conversou com o diretor do conselho deliberativo, José Luiz Rolim, sobre uma possível convocação dos representantes das demais chapas para traçarem um planejamento financeiro.
Quanto ao futebol, o volante Gabriel, capitão do último jogo diante do Santos, pediu para que a torcida “esqueça” os problemas extra-campo e compareça ao estádio para apoiar o time contra o Sport. O técnico Vagner Mancini não divulgou a escalação titular.
JÁ FAZ TEMPO
Sem vencer há cinco rodadas, o Leão quer voltar a sonhar com o G4 e, de quebra, afundar ainda mais o Botafogo. Em busca dos três pontos, o técnico Eduardo Baptista realizou duas mudanças no time titular. Durval, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Ferron.
No ataque, Felipe Azevedo substituiu Neto Baiano. Ananias, titular em todos os treinamentos desta semana, ressalta que a formação não e o mais importante. O que vale é a postura que os jogadores do Sport vão ter diante da crise vivida no adversário.





































































































































