Botafogo x São Paulo - Despedida com a cabeça nas quartas!

Botafogo também já está pensando no confronto da próxima fase

0002048170551 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – O duelo tricolor entre Botafogo e São Paulo será um confronto com a cara da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Chevrolet. Classificados e sem chances de perderem a liderança de seus grupos, os dois times jogam apenas para cumprir tabela neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Assim como a maioria dos clubes classificados às quartas, o Botafogo também já está pensando no confronto da próxima fase. O time terá pela frente Ituano ou Osasco Audax, que ainda disputam a última vaga do Grupo B. O Botinha, porém, espera fechar com chave de ouro a campanha que o fez chegar aos 28 pontos, na liderança da chave.

Por outro lado, o São Paulo parece ainda mais despreocupado com a despedida da primeira fase. Para evitar desgaste e até suspensões inesperadas, o técnico Muricy Ramalho também mandará a campo um time cheio de reservas. Mesmo que os 24 pontos, na ponta do Grupo A, possam impedir o time de decidir no Morumbi nas semifinais.

0002048170551 img

Mistério
Enquanto a escalação do Pantera é um mistério, o técnico Muricy Ramalho já confirmou que o São Paulo virá a Ribeirão Preto com um time formado completamente por reservas. A decisão sobre quem serão os titulares do Botafogo para esta partida será do técnico Wagner Lopes.

“Temos que aguardar a decisão do Wagner e todo jogador quer estar sempre jogando. Estamos com uma série de vitórias muito boa em casa e estamos querendo manter isso”, afirmou o atacante Mike, um dos artilheiros da equipe no Estadual com cinco gols.

Outro jogador que vive situação curiosa é o zagueiro Henrique Mattos. Com a suspensão de Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o prata da casa é apontado como um substituto imediato, mas ele está pendurado com dois amarelos e se for punido com novo cartão no duelo terá que ficar de fora das quartas de final. Henrique Mattos garante que essa situação não o preocupa.

“Estou pendurado desde o jogo contra o Paulista na 3ª rodada. Isso faz parte e não tem muito o que fazer, a não ser jogar o jogo e deixar essa questão do cartão de lado, nem penso nisso durante uma partida para não atrapalhar”.

Além de Lima, quem também é desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo é o lateral Daniel Borges. O meia Camilo, que se recupera de lesão muscular está voltando aos poucos, mas deve ser poupado para o duelo.

0002048170555 img

Nada de mistério
O técnico Muricy Ramalho dessa vez deixou o mistério de lado e confirmou o time do São Paulo para pegar o Botafogo. Garantido na primeira posição, o time irá com os reservas para o duelo, inclusive com vários renegados do elenco.

“Se não tivermos nenhum problema será o time que estamos treinando desde quarta. Denis; Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro e Ademilson”, escalou o treinador.

A maior novidade fica por conta de Ewandro, que se destacou nas atividades e acabou roubando a posição de Boschilia, que originalmente estava escalado para a partida. O desempenho do atacante agradou Muricy, que resolveu dar mais uma chance após ele atuar por apenas 45 minutos contra o São Bernardo e sair por causa de uma pancada.

Muricy surpreendeu ao relacionar o lateral Clemente Rodríguez e o volante Fabrício para o duelo. A dupla praticamente não participa da vida do clube e dedica-se apenas a treinar, muitas vezes separada do restante. Outro que praticamente não tem aparecido na equipe e voltou a ser relacionado é o meia-atacante Cañete. O argentino, no entanto, começa no banco de reservas e ainda vê Boschilia à sua frente na briga para ganhar alguns minutos de jogo.