Botafogo x Ponte Preta - Macaca entra em campo pressionada pela Pantera

Mais uma vez fora de casa, o elenco de Felipe Moreira viaja até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo

A Ponte Preta ainda tenta se recuperar de uma goleada desconcertante contra o São Paulo no Morumbi, por 5 a 2

0002050224687 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta ainda tenta se recuperar de uma goleada desconcertante contra o São Paulo no Morumbi, por 5 a 2. Sem tempo para digerir, o time já volta a campo nesta quarta-feira, desta vez pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Mais uma vez fora de casa, o elenco de Felipe Moreira viaja até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz, às 19h30. Uma nova derrota para tirar de vez a tranquilidade em Campinas.

Mesmo com os três pontos da vitória na estreia, a Ponte segue na lanterna do Grupo D, igualada com o Audax, mas pior saldo de gols: menos dois, contra nenhum do time de Osasco. Na ponta aparece o Santos com seis, seguido de perto pelo Mirassol. Já o Botafogo se reabilitou no último final de semana contra o Novorizontino, depois de uma derrota para o Palmeiras na primeira rodada. O time aparece com três pontos no Grupo A.

COMPLICADO!

0002050224687 img

Na vitória por 2 a 1, o técnico Moacir Júnior perdeu dois titulares. O zagueiro Gualberto e o atacante Marcão sentiram um desconforto muscular na parte posterior da coxa e não serão relacionados para o jogo. No restante o time deve ser o mesmo do último final de semana.

“O exame apontou uma pequena contratura muscular e já foi iniciado o tratamento fisioterápico. Eles não devem enfrentar a Ponte Preta, e aguardamos que a recuperação deles seja boa para estarem à disposição contra o São Bento, mas isso vai depender da evolução do tratamento”, explicou Alexandre Vega, médico do clube.

Filipe, que já entrou no decorrer do jogo, deve assumir a função na zaga, e Serginho, que já vinha treinando entre os titulares, deve ser o companheiro de Francis no ataque. O camisa 11, inclusive, completará 50 jogos com a camisa do Botafogo.

PRECISA MUDAR!

Se no Morumbi entrou com três volantes, em Ribeirão Preto o técnico Felipe Moreira colocará quatro atacantes, com o retorno de Clayson na esquerda e Lucca atuando mais centralizado. Outro pedido da torcida, a dupla de zaga também trocou completamente: Marllon e Yago receberão a primeira oportunidade no time principal, assim como Artur na lateral-esquerda.

Além de Elton, Breno Lopes e João Vitor, a Ponte Preta terá mais um desfalque por lesão: Jeferson, que sentiu um desconforto e irá passar mais exames no estádio Moisés Lucarelli. Fora dos gramados, o zagueiro Fábio Ferreira foi convocado para uma audiência trabalhista em Criciúma (SC) e não viajou com o grupo. No restante todos estarão à disposição de Moreira.

Questionado durante a coletiva, o treinador garante que não se sente pressionado por resultados, mas sabe que a sequencia não é boa e mudou completamente o esquema tático para tentar reencontrar o caminho das vitórias: “Importante a gente dar uma chance pra todo mundo, é uma equipe em formação e vai ajudar a gente achar a melhor escalação. É um time forte, que vai brigar pela classificação”.