Botafogo x Palmeiras - Verdão busca terceira vitória seguida para seguir no G4

Já o Fogão precisa se reabilitar após três jogos sem vitória para seguir em busca de uma vaga no G6

Já o Fogão precisa se reabilitar após três jogos sem vitória para seguir em busca de uma vaga no G6

0002050258050 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Em meio a um momento conturbado fora de campo com a saída do volante Felipe Melo, o Palmeiras busca a terceira vitória seguida para se manter no G4 e na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Porém o alviverde não terá uma missão fácil pela frente, essa quarta-feira, em partida válida pela 17ª rodada, encara o Botafogo, fora de casa, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 21h. O time carioca também está na parte de cima da tabela e precisa demais da vitória.

Com 29 pontos e três vitórias nos últimos quatro jogos, o Palmeiras está quarta posição na tabela e se embalar mais um resultado positivo pode colar no Santos e no Grêmio, terceiro e segundo colocados, respectivamente. Já o Botafogo, vem logo atrás, na sétima colocação com 24 pontos mas precisa se reabilitar após três jogos sem vitória para seguir em busca de uma vaga no G6.

Além disso, o Palmeiras tenta se distanciar do Botafogo, um dos times que estão na cola dos primeiros colocados
Além disso, o Palmeiras tenta se distanciar do Botafogo, um dos times que estão na cola dos primeiros colocados

FOGÃO PRECISA DEMAIS DA VITÓRIA
Na tarde dessa terça-feira, o técnico Jair Ventura comandou no Engenhão, o seu último treino do Botafogo antes de enfrentar o Palmeiras, onde os titulares fizeram apenas trabalhos físicos. Para essa partida, o treinador conta com três novidades. A primeira vem meta do Fogão. Como Jeferson está voltando de uma contusão, Gatitto segue como titular. Já o volante Bruno Silva, volta de suspensão e também deve começar o jogo entre os 11.

Porém a noticia mais esperada é que o meia Valencia enfim vai poder estrear. Com o nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, ele está a disposição para reforçar o elenco de Jair Ventura. Autor de dois gols diante do São Paulo, Marcos Vinícius falou sobre a expectativa para a série de decisões que o Botafogo pela frente.

“Vai começar uma série de decisões. Mês de bastante jogos. Não temos o que fazer. Jogar e descansar. Talvez segurar um pouco nos treinos, fazer regenerativos. Se Deus quiser vai dá tudo certo para o Botafogo”

ALVIVERDE DEVE TER MUDANÇAS
Em meio de um momento conturbado com a saída de Felipe Melo e toda a polêmica envolvendo o jogador e o técnico Cuca, o comandante da equipe do Palmeiras tem mais dois desfalques certos para a partida dessa quarta-feira, contra o Botafogo. O zagueiro Mina e o meia Guerra estão lesionados e não viajam com o grupo. Já acionados pelo técnico Cuca no decorrer da última partida do time, contra o Avaí, no Allianz Parque, Edu Dracena e Raphael Veiga são os mais prováveis substitutos.

O venezuelano Alejandro Guerra tem um desconforto no adutor da coxa direita. Já o colombiano Yerry Mina tem uma lesão inflamatória no glúteo. Segundo o Palmeiras, a dupla é dúvida também para a partida de domingo, contra o Atlético-PR. Mas, como a ideia do treinador é utilizar apenas reservas na ocasião, as possíveis baixas não preocupam. O foco do time no domingo será poupar titulares e priorizar o confronto com o Barcelona, no dia 9 de agosto, pela Copa Libertadores.

Possível substituto de Guerra, o meia Raphael Veiga afirmou nesta segunda-feira que vai se esforçar para aproveitar a chance como titular. “Todo jogador que entra em um jogo que já está rolando, leva tempo para se adaptar, porque está parado, no banco. Começar a partida é melhor, porque você se adapta e pode desenvolver melhor”, comentou.