Botafogo x Oeste - Pantera aposta no fator casa para reabilitar na Série B

Já o Rubrão quer surpreender para arrancar na busca pelo acesso no torneio

Já o Rubrão quer surpreender para arrancar na busca pelo acesso no torneio

0002050405435 img

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Buscando uma recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo faz o confronto paulista diante do Oeste nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada. Ambos precisam vencer para não seguirem distante da zona de acesso à elite do futebol nacional.

Depois de liderar o torneio, o Botafogo caiu de produção e começa a vê o G4 cada vez mais de longe. Após a derrota para o Coritiba, por 3 a 2, a equipe de Ribeirão Preto soma 22 pontos, na oitava colocação.

Já o Oeste defende uma invencibilidade de quatro jogos na Série B. Na 12ª posição, com 17 pontos, o Rubrão vem de um empate por 2 a 2, contra o CRB, em pleno estádio Rei Pelé.

OLHO NO RUBRÃO!
O técnico Renan Freitas ganhou dois reforços para o duelo contra o Botafogo. O treinador poderá contar com o lateral Cicinho, recuperado de contusão, e com o volante Thiaguinho, que cumpriu suspensão automática no empate por 2 a 2 diante do CRB. A tendência é que recuperem suas respectivas posições enter os titulares.

“Trabalhei com o Roberto Cavalo em 2017 e tenho certeza que ele preparou um time muito forte e que vai brigar por cada bola. Mas a minha expectativa é a melhor possível para podermos sair com o resultando positivo de Ribeirão Preto”, afirmou o atacante Fábio.

Botafogo e Oeste se enfrentam nesta sexta - Jefferson Vieira/Oeste FC

Botafogo e Oeste se enfrentam nesta sexta

“Não podemos dizer que abriu porteira, mas o trabalho que está sendo bem feito. Eu acredito que o momento é bom vamos continuar trabalhando para manter essa sequência”, concluiu.

E O PANTERA?
Já o técnico Roberto Cavalo vai mudar quase meio time para tentar reencontrar o caminho da vitória. O treinador não poderá contar com o lateral Lucas, suspenso, além de Júlio César, com um entorse no joelho. São cinco mudanças em relação ao último jogo.

A principal volta é de Leandro Amaro, no sistema defensivo, ao lado de Luiz Otávio. Enquanto Lucas Mendes assume a lateral direita. No meio, aparecem: Jonata Machado e Marlon Freitas. Já no ataque, a novidade é Dodô, do sub 20, que atuará pela primeira vez entre os titulares.

“Temos que ser inteligentes e agressivos. Vamos marcar forte a saída de bola do adversário para conquistar a reabilitação. Chegou a hora de vencer em casa novamente”, disse o meia-atacante Nadson.