Botafogo x Oeste - Mais um passo à Série A?
O Fogão está tranquilo na ponta, enquanto o Rubrão tenta deixar a zona de rebaixamento para trás
O Fogão está tranquilo na ponta, enquanto o Rubrão tenta deixar a zona de rebaixamento para trás
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Botafogo recusou jogar o torneio Rio-São Paulo, mas relembrará os moldes da competição nesta terça-feira, quando enfrentará o Oeste, às 21h30, no Engenhão no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Botafogo não vê a hora de conquistar o acesso e tem disparado na liderança. O Fogão vem de quatro vitórias seguidas e tranquilo na primeira colocação, com 48 pontos, a quatro do Paysandu, segundo colocado. Do quinto – Sampaio Corrêa – já são seis de diferença.
O Oeste, por sua vez, tenta colocar um fim na luta contra o rebaixamento e trata o duelo como uma motivação a mais para arrancar. O Rubrão já não perde á quatro rodadas e ocupa a 13ª colocação, com 31 pontos, a sete do Ceará, 17°.
NOVIDADES NO FOGÃO?
Após desfalcar o Botafogo nos últimos três jogos por causa de uma lesão na coxa, o atacante Neilton foi liberado pelo departamento médico do clube e voltará ao time na partida desta terça-feira, contra o Oeste. Por outro lado, o técnico Ricardo Gomes perdeu Giaretta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas ganhou o retorno de Elvis.
“O Neilton sofreu uma lesão na parte posterior da coxa, uma lesão a princípio de certa gravidade, mas graças a Deus se recuperou bem rápido. É um garoto aplicado, se dedica ao tratamento e com isso já está treinando e relacionado para o jogo de amanhã. Vamos ver se ele vai se comportar bem”, revelou Luiz Fernando Medeiros, coordenador do departamento médico botafoguense, nesta segunda.
Medeiros, porém, não quis garantir a presença de Neilton em campo durante os 90 minutos deste confronto no qual o time alvinegro tentará disparar ainda mais na liderança da Série B – a equipe tem quatro pontos de vantagem sobre Paysandu e Bahia, respectivos vice-líder e terceiro colocado.
“É complicado… Existe a questão da parte física também, já que ele está há alguns dias sem treinar e jogar, embora estivesse fazendo a transição para o campo. Sempre perde um pouquinho do ritmo, mas de qualquer forma isso vai depender do treinador (Ricardo Gomes)”, completou o médico.
DESFALQUE IMPORTANTE NO RUBRÃO
Artilheiro do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B, com seis gols, o atacante Wagninho desfalca o time na partida diante do Botafogo nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e abre espaço para Renan Mota e Júnior Negão na equipe titular.
Sem tempo de realizar um coletivo, Roberto Cavalo fez mistério sobe o substituo de Wagninho, mas indicou que deve optar por Renan Mota ao lado de Mazinho e Kahê.Júnior Negão, porém, tem a confiança do treinador e não seria surpresa se fosse confirmado entre os titulares. O primeiro é favorito, pois joga melhor pelos lados de campo.
“Uma vitória contra o Botafogo era tudo que o Oeste precisava. Nos daria uma maior tranquilidade para a sequência da temporada. Sabemos da dificuldade de enfrentar o líder do campeonato, mas estamos preparados para surpreender. O time está motivado”, afirmou o diretor de futebol do time de Itápolis Mauro Guerra.





































































































































