Botafogo x Novorizontino - Pressionado, Panterna joga em casa pra vencer

O adversário está invicto na competição e vem de um empate por 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi

Tradicionalmente um dos times mais fortes no interior do estado de São Paulo, o Botafogo começou o Campeonato Paulista da Série A1 em baixa

0002050290121 img

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – Tradicionalmente um dos times mais fortes no interior do estado de São Paulo, o Botafogo começou o Campeonato Paulista da Série A1 em baixa. Com duas derrotas, o time de Léo Condé faz seu segundo jogo consecutivo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para reverter o quadro. Nesta quarta-feira, às 19h30, recebe o Novorizontino pela 3ª rodada. O adversário está invicto na competição e vem de um empate por 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi.

Na estreia o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Bragantino e no último domingo caiu para o Palmeiras por 1 a 0 dentro de casa. Sem nenhum ponto, o clube aparece na lanterna do Grupo D, atrás do Mirassol, que tem um, Red bull Brasil, com dois, o líder Santos, que tem três pontos. Já o Novorizontino é vice-líder do Grupo C, com quatro pontos, junto com São Bento, que também tem quatro, Ferroviária, com dois, e atrás do Palmeiras, com seis.

QUEM JOGA?

O Botafogo iniciou a semana com um trabalho regenerativo dos titulares. Na terça-feira o técnico Léo Condé poupou os jogadores e só deu treino para quem não joga contra o Novorizontino. O lateral Diego Tavares falou da importância do jogo: “Temos dois dias para nos preparar, acertar os detalhes e ir em busca da vitória, resultado que precisamos neste momento, ainda mais jogando dentro de casa”.

“Sabemos da nossa responsabilidade. Não projetamos esse início. O trabalho foi bem feito, mas os resultados não estão aparecendo. Temos que manter a cabeça no lugar. Fechei o treino para ter mais liberdade para falar e escutar os jogadores. Às vezes precisamos desse tempo só com eles”, disse o comandante ao site Grande Área.

0002050290121 img

POR POUCO

Já o Novorizontino não pode nem comemorar o empate com o São Paulo. Jogando melhor, o time poderia ter saído do Morumbi com a vitória e ficou com o gostinho amargo do empate. O técnico Doriva aprovou a atuação dos titulares: “O importante é que tivemos várias situações. Infelizmente não conseguimos fazer os gols mas fiquei com muito feliz com a performance da equipe, que foi de um nível alto. Acredito que estamos no caminho para continuar crescendo dentro da competição”.

O goleiro Oliveira falou sobre a expectativa para o jogo: “Temos agora um novo desafio, na minha opinião, um dos jogos mais difíceis do campeonato. Até mesmo pela situação em que eles se encontram dentro da competição, com duas derrotas. Precisamos estar bem ligados e concentrados. Se repetirmos o que fizemos nos dois primeiros jogos, tenho certeza que vamos ficar próximos de um bom resultado e trazer pontos de Ribeirão para Novo Horizonte, nossa torcida espera isso da nossa equipe”, disse.