Botafogo x Noroeste - Invencibilidade no elevador!
Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – Botafogo e Noroeste vão colocar suas invencibilidades em jogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste sábado, às 18h30, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. A série invicta ajudou os rivais a pegarem o elevador e subir na tabela.
Curte futebol e quer faturar uma grana? Clique e veja como
Enquanto o Bota não perde há quatro jogos – três vitórias e um empate -, o Botafogo está invicto a três rodadas – duas vitórias e um empate.
“Nós estamos num processo de recuperação importante. O Botafogo está invicto há quatro jogos e deixou a zona de rebaixamento, onde ainda nos encontramos. Ou seja, será um jogo muito equilibrado entre dois times que estão crescendo na competição”, analisou o técnico do Norusca, Fahel Jr.
Retrospecto igual
Mas o clube precisa desempatar um retrospecto em casa se quiser somar pontos. Dos seis jogos frente a sua torcida, o Botafogo venceu três e perdeu em outras três oportunidades.
Na última rodada, fora de casa, arrancou um empate, por 1 a 1, com o Oeste, e chegou aos 15 pontos, na 11.ª colocação. Por outro lado, o Noroeste bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, e deixou a lanterna, ao alcançar o 18.º lugar, com dez pontos.
A mesma praça…
No Botafogo, o meia Walter Minhoca segue no banco de reservas,
assim como Fabinho. Por outro lado, o volante Jonilson volta de suspensão e tem lugar cativo na equipe titular.
“Não vou mexer no esquema. Na minha equipe todos devem marcar e todos devem atacar. Quero todos atentos e preparados”, disse o treinador Roberto Fonseca, apontado por muitos como grande responsável pela espetacular reação do tricolor dentro do Paulistão.
Velho ditado!
No Noroeste, o técnico Fahel Junior não quis saber de inventar e colocou um antigo ditado no campo. Como venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, o treinador optou por manter a base da rodada, afinal em time que está ganhando…
A novidade deve ser a volta do zagueiro Anderson no lugar de Mateus. Anderson, assim como o também zagueiro Marcelinho e o meia Luciano Bebê voltam de suspensão. Mas só o primeiro será titular.
“Estávamos indo bem nos jogos, mas a bola não entrava. Agora, além de melhorarmos ainda mais nosso desempenho, estamos concluindo bem as chances que criamos. Isso tudo traz mais confiança pro jogadores dentro de campo. Hoje, nossos atletas estão mais tranqüilos para executar suas funções no gramado e os resultados acabam aparecendo”, afirmou o treinador.
Transmissão!
O jornalista Renê Andrade comanda o show de transmissão na Rádio CMN, de Ribeirão Preto. A Rádio Auriverde, de Bauru, também promete muita informação neste sábado.
Ficha Técnica
Botafogo x Noroeste
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – SP
Data: 14/03/2009
Horário: 18h30
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Botafogo
Paulo Musse; Julio César, Éverton e Fernando; Marcos Aurélio, Recife, Jonilson, Branquinho e Calisto; Andre Neles e Adriano.
Técnico: Roberto Fonseca.
Noroeste
Fernando Vizotto; Éder, Márcio Alemão, Anderson e George; Júlio Bastos, Bilu, Gilsinho e Bruno César; Marinho e Viola.
Técnico: Fahel Junior.





































































































































