Botafogo x Mogi Mirim - Estreia de técnico e muita pressão na degola!

Os dois times têm a mesma pontuação e estão na zona de rebaixamento

Botafogo x Mogi Mirim: Estreia de Márcio Fernandes no Paulistão

0002050148356 img

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O Botafogo precisa vencer a qualquer custo se quiser amenizar a crise e deixa a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista. Nesta sábado, a partir das 16 horas, o time de Ribeirão Preto, que estreia o técnico Márcio Fernandes, recebe o concorrente direto Mogi Mirim, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada da competição.

Nas últimas rodadas, o Botafogo perdeu em casa para o Red Bull Brasil, por 2 a 0, e empatou sem gols com o Rio Claro, fora. Com isso, caiu para a zona de rebaixamento e viu a pressão aumentar. Ocupa a penúltima posição do Grupo A e o 16.º lugar geral, com sete pontos.

O Mogi tem a mesma pontuação, mas é o 17.º colocado por ter uma vitória a mais (2 a 1). O time é o lanterna do Grupo D, mas deu azar de pegar dois grandes em sequência. Vem de derrotas para Santos, por 4 a 1, e para o São Paulo, por 2 a 0.

ESTREIA NO ATAQUE

Márcio Fernandes fará sua estreia pelo Botafogo

Márcio Fernandes fará sua estreia pelo Botafogo

Márcio Fernandes comandou um treinamento tático na manhã desta sexta-feira, no gramado do Estádio Santa Cruz, e deu indícios do time titular que pretende mandar a campo. Ele aguarda pela regulamentação da documentação do recém-chegado atacante Alemão para definir a formação do time.

“A gente vai conversar com ele, ver como que ele está, mas pela nossa necessidade ele tem boas chances de começar o jogo”, afirmou o técnico, que não poderá contar com os atacantes Serginho, que foi expulso no jogo contra o Rio Claro e agora irá cumprir suspensão, e Nunes, que foi liberado para resolver problemas particulares.

Sobre o restante da equipe, Márcio Fernandes preferiu não divulgar antecipadamente a escalação e garantiu que a definição só será tomada momentos antes da partida, nos vestiários. Após o almoço, 20 jogadores foram relacionados pela nova comissão técnica e foram levados para um hotel da cidade, onde todos permanecerão concentrados.

MISTÉRIO TOTAL
No Mogi Mirim, o técnico Toninho Cecílio fez mistério. A única certeza, por enquanto, é que o lateral-esquerdo Bruno Teles volta de suspensão. Após ficar fora na derrota contra o São Paulo, ele volta para a assumir na vaga de Alex Reinaldo, improvisado na esquerda.

O treinador ainda espera a recuperação do volante Bruninho e do meia Lulinha, que estão se recuperando de contusão. Caso sejam vetados pelo departamento médico, as vagas serão ocupadas por Emerson Santos e Keké, respectivamente.

“Dependo da liberação destes atletas para definir algumas situações”, argumentou o comandante.