Botafogo x Mirassol - Briga pela vice-liderança do Grupo 3

martins 0002 130Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Ou embola de vez ou praticamente define uma vaga. É assim que o jogo entre Botafogo e Mirassol, neste domingo, às 16 horas, é encarado. O jogo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e vale pela quarta rodada da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2.

Uma vitória do time da casa o coloca na segunda posição do Grupo 3, porém, se o Mirassol vencer, a equipe se distancia ainda mais do Bota, rival direto pela segunda vaga, e fica a apenas três pontos do tão sonhado acesso.

Com quatro pontos, o Mirassol está na segunda colocação, atrás apenas do Rio Preto, que disparou na liderança. Em três jogos, o Leão da Alta-Araraquarense obteve uma vitória (3 a 1 fora de casa no União São João), um empate, justamente com o Botafogo, em Mirassol, por 0 a 0, e teve uma derrota, na primeira partida da fase, 1 a 0 para o Rio Preto em casa.
Ainda sem vencer
Na terceira colocação, o Botafogo tem dois pontos e ainda não venceu nesta fase. Estreou com um empate fora de casa diante do União, por 3 a 3, depois perdeu para o Rio Preto em Rio Preto, por 2 a 0, e empatou novamente, dessa vez com o Mirassol, na casa do adversário. Para o técnico do Bota, Nenê Belarmino, esse empate recolocou o Botafogo na briga pelo acesso.
“Estamos na briga novamente. Teremos dois jogos importantes diante da nossa torcida”, lembrou o técnico Nenê Belarmino, que viu melhoras na equipe. “A postura da equipe foi bem diferente daquela que jogou contra o Rio Preto. Esperamos dois bons jogos em casa, com chances de decidir na última partida fora de casa”, concluiu Nenê Belarmino.
Se Belarmino gostou da atuação do Botafogo no último sábado, o mesmo não se pode dizer do técnico do Mirassol, Luis Carlos Martins (foto), que considerou uma das piores atuações da equipe sob seu comando e espera que isso não se repita neste domingo. E para isso, aposta no ditado: “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”.
“Fomos mal diante do Botafogo no último sábado, mas acredito que isso não voltará a acontecer, até porque nosso time joga melhor fora de casa. Acredito na vitória, que será muito importante por se tratar de um adversário direto pela vaga”, avisou o técnico.
Ofensividade mantida
Nenê Belarmino confirmou que manterá o quarteto ofensivo que atuou no empate sem diante do Mirassol, com Laércio, Vitor Hugo, Marcinho e Gil.
Uma alteração que também contribui para a ofensividade é o jogador que entra no lugar do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, suspenso pela expulsão do último sábado. Em seu lugar, deve entrar Tita, que volta ao time depois de ter perdido a posição de titular para Cordeiro ainda no início da primeira fase.
Contratado com o status de titular, pela boa campanha feita na sua primeira passagem pelo clube, Tita deverá deixar o Bota ainda mais ofensivo. No treino, que não chegou a ser um coletivo, o volante Evandro, o atacante Laércio e o zagueiro Gerson fizeram um trabalho físico separado dos demais jogadores. Fora a lateral-esquerda, Nenê não faz mais nenhuma alteração.
Todo cuidado é pouco
Luis Carlos Martins tem dúvidas para escalar o Mirassol. Para começar, Martins não sabe se utiliza o esquema 4-4-2 ou o 3-5-2, uma vez que o jogo será fora de casa, mas ao mesmo tempo não pode recuar tanto e ficar esperando a pressão adversária.
Em relação às posições, o comandante tem duas dúvidas. Na lateral-esquerda, Marcelo Santos e Caio disputam a posição. Já no ataque, o atacante Fabinho está recuperado da dengue, mas como perdeu 5 quilos com a doença e está sem ritmo de jogo, deve ficar no banco. Jessé deve formar a dupla de ataque com Marques.
A outra dúvida que persistiu durante a semana foi desfeita. O zagueiro Júlio César venceu a disputa com Ednelton e joga ao lado de Zeilton na zaga.
Transmissão
A Rádio CMN de Ribeirão Preto irá transmitir a partida. É só clicar www.radiocmn.com.br e conferir todos os detalhes da partida. A Rádio Difusora de Mirassol também marca presença no Santa Cruz para a alegria da torcida do Mirassol.
Ficha Técnica
Botafogo x Mirassol
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 22/04/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Botafogo
Marcão; Denner, Gerson e Cris; Adriano Iversen, Evandro, Cortez, Vitor Hugo e Tita; Marcinho e Gil.
Técnico: Nenê Belarmino
Mirassol
Renê; Vanderson Cafu, Zeilton, Júlio César e Marcelo Santos (Caio); Fabiano, Jairo, Márcio Pinho e Xuxa; Marques e Jessé (Fabinho).
Técnico: Luis Carlos Martins