Botafogo x Ituano – Vale até para a Série D

A partida vale pelas mais diversas pretensões dos dois times

Mal deu tempo de o torcedor respirar e o Campeonato Paulista já está de volta para a sua 12ª rodada nesta terça-feira. O confronto entre Botafogo e Ituano

0002050067195 img

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – Mal deu tempo de o torcedor respirar e o Campeonato Paulista já está de volta para a sua 12ª rodada nesta terça-feira. O confronto entre Botafogo e Ituano, no estádio santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h30, colocará frente a frente dois times que lutam não apenas pela classificação às quartas de final, mas também por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Diferente do que fez no ano passado, a Federação Paulista de Futebol explicitou no regulamento do Estadual que garantem vaga à Série D os dois times, excluindo-se os que disputam as Séries A, B e C, que tiverem, ao final da competição, o melhor aproveitamento. Atualmente Botafogo e Ituano fazem campanhas muito parecidas, com o time de Itu ocupando a quarta posição do Grupo A, com 14 pontos e o time de Ribeirão Preto na segunda posição do Grupo C, com 15 pontos.

Caso o Paulistão terminasse hoje, estariam classificados para a Série D o Botafogo e o Osasco Audax, que tem 16 pontos, na terceira colocação do Grupo C.

PROBLEMINHAS
O técnico Mazola Júnior terá problemas para definir a escalação do Pantera. Além de não poder contar com o volante Luciano Sorriso e o meia André Santos, que seguem em recuperação no departamento médico, o comandante também não poderá relacionar o lateral Roniery, que machucou o joelho no treino deste domingo, e o atacante Giancarlo, que está com uma forte gripe.

Mazola Júnior tem problemas para escalar o Botafogo

Mazola Júnior tem problemas para escalar o Botafogo

“Não temos o hábito de lamentar as ausências da equipe e sempre procuramos trabalhar forte com todo o grupo para deixar todos preparados. Confio no nosso elenco e vamos manter o time focado para buscar um bom resultado frente ao atual campeão paulista”, afirmou Mazola Júnior.

A boa notícia ficou por conta da liberação do atacante Diogo Campos. O jogador havia sofrido um trauma no ombro esquerdo na partida contra o Capivariano, fora de casa, e agora está à disposição para enfrentar o time de Itu. Ele deve ser o substituto de Giancarlo.

Já na lateral-direita, a tendência é que Mazola Júnior mantenha o jovem Gimenez, que já atuou ali diante do Red Bull.

PARA CIMA DELES!
O técnico Tarcísio Pugliese está ciente de que o seu time não pode mais perder pontos contra candidatos diretos a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e, por isso, prega a necessidade de trazer três pontos para casa.

“Tivemos um tropeço dentro de casa na última rodada, então é de suma importância que a gente consiga a vitória como visitante para voltarmos a buscar as nossas principais pretensões no campeonato. Além do Mogi Mirim, agora o Red Bull também entrou na briga pela classificação, então temos que ficar ligados”, disse o técnico do Ituano.

Capitão do Galo, o volante Josa falou da importância do compromisso, que pode colocar a equipe na briga, novamente, por uma vaga na fase final da competição.

Tarcísio Pugliese quer trazer três pontos da partida

Tarcísio Pugliese quer trazer três pontos da partida

“O primeiro objetivo, que é a permanência na primeira divisão, está bem próximo de ser alcançado. Uma vitória contra o Botafogo colocaria a equipe em uma situação confortável neste sentido. Temos que voltar a vencer. O Campeonato Paulista é difícil, equilibrado e uma sequência negativa dificulta as coisas”, afirmou.

De acordo com o jogador, o equilíbrio da competição deixou o elenco esperançoso em relação a uma possível classificação para a segunda etapa do Paulistão.

“Nosso objetivo, no início da competição, sempre foi fazer uma boa primeira fase. Se acontecer a classificação, ótimo, mas o foco é deixar o Ituano na primeira divisão do estado. Só que estamos próximos da vaga nas finais e temos que continuar sonhando também, mesmo sabendo que vai ser difícil”.

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Tarcísio Pugliese não poderá contar com o zagueiro Leonardo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Clayson retorna de suspensão e reassume a vaga que foi de Ronaldo contra o Linense.