Botafogo x Internacional – Fogão de olho na liderança
O Botafogo está bem no Campeonato Brasileiro, mas poderia estar melhor
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara nesta quinta-feira, o Internacional, às 21 horas, no Maracanã.
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara nesta quinta-feira, o Internacional, às 21 horas, no Maracanã. O duelo que é válido pela 14ª rodada vale briga pela ponta. Os cariocas precisam da vitória para se manter nas primeiras colocações. Enquanto que os gaúchos querem os três pontos para entrarem no G4.
O Botafogo está bem no Campeonato Brasileiro. Mas poderia estar melhor se resolvesse um pequeno problema. A propensão a ceder o empate ao adversário. Contra o Atlético-MG e o Flamengo, gols sofridos no último minuto impediram a vitória. Contra o Vasco, o time alvinegro vencia por dois gols, deixou o rival empatar, mas venceu. O mal voltou a afligir os botafoguenses na noite do último sábado, no 1 a 1 contra o Goiás, no Mané Garrincha, em Brasília.Com 25 pontos, o time carioca assumiu a vice- liderança da competição

O Inter empatou com o Atlético-PR em 2 a 2, em partida de estreia em sua nova casa, o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes mantiveram uma partida equilibrada, mas o time colorado atacou mais. Porém, isso não significou bom resultado, já que a equipe gaúcha pecou em suas finalizações.
Com o empate, o Inter fica com 20 pontos na 6ª posição, enquanto o Atlético-PR, está em quinto, com o mesmo número de pontos. Ambos também empatam no número de vitórias e no saldo de gols, com os paranaenses ficando à frente pelo número de gols marcados.
Jogo especial
O jogo desta quinta-feira, com o Internacional, no Maracanã, é importante para o Botafogo e especial para Bolívar. Afinal, o adversário é seu ex-clube, onde ganhou títulos expressivos e projeção na carreira. O zagueiro admite o grande carinho, mas não desvia o foco de conquistar os três pontos.
De volta à equipe após cumprir suspensão diante do Goiás, Bolívar é um dos jogadores do Botafogo que mais atuou em 2013. Ele brincou com a situação e contou o segredo da regularidade.
“Estou igual ao vinho, quanto mais velho, melhor fica. Sou um jogador que consigo manter regularidade, tenho poucos lesões, me dedico nos treinos me controlando, sabendo dosar. É a fórmula ideal para jogar muitas partidas sem se lesionar”, explica.
O Botafogo, porém, terá os desfalques de Jefferson, Lodeiro (servindo suas seleções) e Gilberto (suspenso). O time treinou nesta quarta, no Stadium Rio, com: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho, Seedorf e Rafael Marques; Elias. As mudanças não preocupam Bolívar.
“O Botafogo já vem provando desde o Carioca a força do seu elenco. Tem um plantel muito qualificado, não só 11 titulares. Atuamos várias vezes com muitos jogadores diferentes. Esse grupo está desde a segunda rodada entre os quatro primeiro colocados e tem condições de brigar pelo título”, destaca.
Lateral-direito contratado pelo Botafogo nesta temporada, Edílson já teve oportunidades no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, ele terá sua primeira chance nesta quinta-feira, no duelo com o Internacional, no Maracanã. Substituto do suspenso Gilberto, ele vive expectativa alta para a partida.
Novidades
O Internacional está encaminhado para a partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã. O técnico Dunga indicou o time que irá enfrentar os cariocas em um treinamento na manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. Atualmente o Inter é o sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 20 pontos.
O time que treinou nesta manhã teve novidades. Fabrício atuou na lateral esquerda e Jorge Henrique foi improvisado na lateral direita, já que Gabriel e Ednei estão lesionados. No meio-campo, Ygor formou dupla com Willians. O time que Dunga montou teve: Muriel; Jorge Henrique, Juan, Ronaldo Alves e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.
Mesmo improvisado na lateral, Jorge Henrique acredita num bom desempenho. “Temos que aproveitar o momento do Botafogo e ir em busca da vitória. Vou estar bem orientado pelos meus companheiros e no momento certo saber a hora de defender e atacar. Temos um grupo bom e temos a certeza que vamos fazer de tudo para voltar a vencer”, afirmou Jorge. À tarde, o grupo embarca para o Rio de Janeiro.





































































































































