Botafogo x Internacional – Com objetivos diferentes, equipes se enfrentam no Engenhão
Com 42 pontos, o Fogão precisa de uma vitória para se garantir matematicamente na elite do Brasileirão em 2020
Com 42 pontos, o Fogão precisa de uma vitória para se garantir matematicamente na elite do Brasileirão em 2020
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O jogo deste sábado (30) no Estádio Nilton Santos, entre Botafogo e Internacional pode selar a permanência alvinegra na Série A. O jogo será disputado às 19h, e é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FUGINDO DO FANTASMA DA SÉRIE B
Ocupando a 13ª posição, o Botafogo vê o “fantasma do rebaixamento” se distanciar cada vez mais. Com 42 pontos, o Fogão precisa de uma vitória para se garantir matematicamente na elite do Brasileirão. Além do Inter, os próximos desafios da equipe são Atlético-MG (fora) e Ceará (casa).
MISSÃO LIBERTA
O Internacional ocupa atualmente a oitava posição com 53 pontos, dentro da zona de classificação à Liberadores, principal objetivo do clube. Com a missão de conquistar a vaga, o Inter ainda tem São Paulo (fora) e Atlético-MG (casa).

DÚVIDAS NO BOTAFOGO
Para a partida do próximo sábado, o técnico Alberto Valentim terá algumas dúvidas para a partida. Em uma dividida com Henrique Almeida, quem levou a pior foi João Paulo.
O volante do Botafogo teve um trauma no cotovelo direito na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e foi substituído.
Apesar do ocorrido, o volante está relacionado para o jogo contra o Internacional, neste sábado. Outro jogador que estava de fora e está entre os relacionados para a partida é o lateral Marcinho, que sofreu uma entorse no joelho direito.
BOM MOMENTO
Quem vive bom momento na equipe do Botafogo é o meia João Pedro, um dos pivôs da recuperação da equipe carioca na competição.
“Muito feliz com o momento, sofri bastante para me reencontrar e ter uma boa sequência. Hoje posso dizer que estou 100% fisicamente e tecnicamente. Me sinto bem tecnicamente. E mais ainda por estar atingindo os objetivos do grupo. Claro que queríamos estar acima da tabela, mas, diante das dificuldades que tivemos, vamos fechar bem a temporada”, disse João Pedro.
ACORDO GERAL

O volante Edenilson pediu um “acordo” geral entre todos os funcionários e jogadores do Internacional para confirmar a vaga na Libertadores.
“Temos que entrar em um acordo todo mundo, conversar com o professor e corrigir os erros. É um grupo experiente e temos que fazer de tudo para alcançar essa vaga.”
TREINO FECHADO
Em preparação para o duelo o técnico Zé Ricardo fechou os portões no treino desta sexta-feira. Assim, definiu em segredo o substituto do meia D’Alessandro, desfalque certo no fim semana por cumprir suspensão – levou o terceiro cartão amarelo.
Sarrafiore, Neilton e Rafael Sóbis são os candidatos para ficar com a vaga do argentino na equipe titular. Sobis, por sinal, voltou a ficar à disposição do treinador após cumprir suspensão no jogo passado. O mesmo acontece com o volante Rodrigo Lindoso.






































































































































