Botafogo x Independiente del Valle-EQU - Ou vai ou racha, Fogão!

Para evitar uma crise, Alvinegro precisa vencer o Independiente del Valle-EQU

0002048169076 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca, aliada aos últimos maus resultados, transformaram a calmaria em tempestade no Botafogo. E para não ver uma crise instalada bem no início do ano, o Alvinegro precisa vencer o Independiente del Valle-EQU, nesta terça-feira, às 22 horas, no Maracanã, pela quarta rodada.

Na semana passada, os dois times se enfrentaram no Equador e o Fogão conheceu sua primeira derrota na fase atual, ao perder por 2 a 1. Apesar do tropeço, o Glorioso segue na liderança do Grupo 2, com quatro pontos. Supera o próprio Independiente e o San Lorenzo-ARG apenas nos critérios de desempate.

Uma vitória nesta terça pode deixar o Botafogo mais próximo da classificação. Uma derrota, porém, poderia implodir uma inesperada crise. O fato de ter sido eliminado de forma vexatória no Carioca não caiu bem com a torcida, que chegou a “cornetar” o técnico Eduardo Hungaro na derrota para o Boavista, por 2 a 1, no sábado.

0002048169076 img

Problemas no Fogão
Não bastasse esta pressão para administrar, Hungaro ainda terá de lidar com importantes desfalques. O lateral-direito Edilson e o zagueiro Bolívar terão de cumprir suspensão por expulsão no jogo passado. Na zaga, entra Dankler. Na lateral, a dúvida está entre o lateral-esquerdo Júnior César e o volante Gabriel. Se este último for escolhido, Bolatti jogará no meio.

O treinador alvinegro já adiantou que não quer saber de ver a eliminação no Estadual interferir na Libertadores. “Todos precisamos ter consciência que vivemos dois momentos. Um é a chateação do Estadual e o outro é a expectativa de uma boa Libertadores. Temos que dar tudo em campo para conseguir isso”, disse.

0002048169078 img

Del Valle com tudo
Se o Botafogo tem problemas, o Independiente poderá mandar a campo aquilo que tem de melhor. Apostando em uma surpresa no Maraca, o técnico Pablo Repetto deve mandar a campo o mesmo time que iniciou o jogo passado. Pelo menos, foi o que indicou no treino de reconhecimento, nesta segunda.

O time equatoriano vem duplamente embalado para o jogo. Além de ter superado os alvinegros no primeiro duelo, o clube também vem de bom resultado no campeonato nacional. No sábado, mesmo com uma formação mista, com vários reservas, atropelou o El Nacional, por 4 a 2.