Botafogo x Grêmio - Fogão tenta recuperação diante do vice-líder
Equipe carioca vive má fase com quatro jogos sem vitória, foram três derrotas e um empate
Vivendo seu pior momento desde o início do Brasileirão, o Botafogo tem no sábado, às 18h30, mais uma chance para reagir no Brasileirão. O difícil duelo é contra o Grêmio, no Maracanã, válido pela 26ª rodada.
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Vivendo seu pior momento desde o início do Brasileirão, o Botafogo tem no sábado, às 18h30, mais uma chance para reagir no Brasileirão. O difícil duelo é contra o Grêmio, no Maracanã, válido pela 26ª rodada.
Na terceira colocação, com 43 pontos, o Fogão vem de uma seqüência de quatro jogos sem vitória, derrotas para Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta, além do empate contra o Fluminense na última rodada. O adversário desta vez é o Grêmio, vice-líder do Brasileirão, com dois pontos a mais que a Estrela Solitária, uma vitória de qualquer um dos times significa a segunda colocação do Campeonato.
Busca ao título?

A série de resultados negativos que já dura quatro partidas, começando com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 na 22ª rodada, distanciou o Botafogo da disputa pelo título do Brasileirão, a distância para o líder Cruzeiro já é de 13 pontos, além disso, o clube carioca viu o adversário de sábado, o Grêmio, o ultrapassar e assumir a segunda colocação do nacional.
Apesar da atual fase, o volante Marcelo Mattos acredita na boa campanha do Botafogo no Brasileirão.
“Nosso pensamento sempre foi de conquistar o título. Muitos desconfiavam, mas mostramos bom trabalho e estamos nessa situação atual. De maneira alguma ficamos para baixo ou chateados. Sabemos que a vitória vai vir. Muitos achavam que íamos disputar o G-4, hoje temos até gordura para queimar, para quem pensa nesse objetivo. Estou muito feliz, vamos buscar até o final. Se não vier o título, vamos botar o Botafogo na Libertadores, vai ser muito legal para a torcida e para o clube” disse o volante.
Para o jogo, o treinador Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Elias que foi vetado pelo departamento médico e Hyuri que deve retornar somente na próxima rodada, além disso, Renato é duvida para a partida, o treinador deve definir os substitutos no treino desta sexta-feira.
Tricolor embalado

Se o Botafogo vive momento inconstante na competição, o Grêmio comemora o bom momento, o Tricolor está cada vez mais com a cara de Renato Gaúcho, na segunda colocação com 45 pontos, a equipe já tem uma seqüência de quatro jogos sem derrota, sendo os dois últimos com vitória pra cima de São Paulo e Atlético-PR.
Para manter o embalo, Renato Gaúcho quer continuar vencendo no Brasileirão.
“O time fez uma excelente partida contra o Atlético-PR, mas o importante é seguir vencendo e fazendo o dever de casa.” Disse o treinador.
Vargas, expulso contra o Furacão, desfalca o Grêmio, para seu lugar quem deve entrar é o zagueiro Saimon. Com isso, o forte esquema 4-3-3 dá lugar ao 3-5-2. Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho obteve seus melhores resultados quando atuou com três atacantes, tendo um aproveitamento de 77%, contando Brasileirão e Copa do Brasil. Já quando foi utilizada a formação com três zagueiros, o desempenho foi de 61,5%





































































































































