Botafogo x Fortaleza - Duelo pode definir boa fase de um dos clubes...
O Fogão vem de vitória contra o Bahia, enquanto o Tricolor derrotou o Atheltico-PR
O Fogão vem de vitória contra o Bahia, enquanto o Tricolor derrotou o Atheltico-PR
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Botafogo tenta engrenar no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Fortaleza, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada. O Tricolor Cearense também busca a segunda vitória consecutiva para brigar pela parte de cima da tabela de classificação.
O Botafogo começou o torneio perdendo para o São Paulo, por 2 a 0. No entanto, se reabilitou ao fazer 3 a 2 diante do Bahia, na última rodada. Já o Fortaleza levou 4 a 0 do Palmeiras, na estreia, mas bateu o Athletico Paranaense, por 2 a 1.
COMO VEM O FOGÃO?
O técnico Eduardo Barroca tem dúvidas para o duelo contra o Botafogo, ambas nas laterais. Marcinho deve iniciar como titular pelo lado direito, mas Fernando ainda briga pela posição. Na esquerda, a disputa é entre GIlson e Jonathan. De resto, a formação será parecida com aquela que venceu o Bahia.
“É difícil falar do Brasileiro, um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. A maioria que ganhou na primeira rodada perdeu na segunda. É tudo muito nivelado, até com os clubes de maior investimento. A gente costuma falar que fora você vai tentar o resultado, mas se não acontecer temos que ganhar em casa. Não tem jogo fácil. Sabemos da pressão de ter que ganhar e vamos entrar com ela no domingo para vencermos. Essa vitória nos deu confiança. Se ganharmos todos os jogos dentro de casa no fim estaremos lá em cima na tabela. É buscar o equilíbrio”, falou Cícero.
OLHO NO TRICOLOR!
Os jogadores do Fortaleza já perceberam que disputar a Série A do Campeonato Brasileiro é matar um leão por rodada. O time de Rogério Ceni já precisa voltar a se concentrar para enfrentar o Botafogo. O elenco espera um jogo aberto e espera voltar com o resultado na bagagem.
“Cada um tem um ponto de vista. Eu encaro todos os jogos como importância máxima, independente de ser Palmeiras ou outro time. Futebol é jogado em campo, é disputado. Aquele que se dedica mais tem mais chance de vencer. Não existe time bobo ou jogo fácil. Temos de pagar um preço altíssimo para vencermos”, avaliou o goleiro Felipe Alves.
A principal baixa para Rogério Ceni é o centroavante Kieza, que está emprestado pelo Botafogo e não pode atuar por força de contrato. Com a sua saída, Marcinho pode ganhar uma oportunidade ao lado de Wellington Paulista e Júnior Santos. O treinador dificilmente vai mexer no esquema com quatro atacantes, mas Edinho pode ter que atuar um pouco mais recuado para que o Fortaleza tenha vantagem numérica no meio de campo.
“A gente mostrou que tem capacidade de vencer. Mas não podemos cair na armadilha de que vai ser fácil. Lá, é uma equipe difícil de se ganhar. Jogo é jogado. Dentro do que a gente vem fazendo, é tentar dar o melhor. É uma equipe que tem que ser respeitada, porque na arena deles dá muito trabalho”, completou Felipe Alves.





































































































































