Botafogo x Fluminense - Para manter a boa fase

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com moral após as últimas semanas, após vitórias seguidas, Botafogo e Fluminense entram em campo neste domingo, às 18h10, no Maracanã, para colocar a boa fase em campo e tentar manter-se em alto nível no Brasileirão.

O Botafogo vem de três vitórias seguidas, duas pela Sul-Americana e uma pelo Brasileiro, voltando ao G4. O time da Estrela Solitária soma 42 pontos ganhos, em quarto lugar. Já o Fluminense, após um péssimo início de competição, não perde há seis jogos, já aparecendo com 40 pontos ganhos, em oitavo lugar.

Um tempero especial para o jogo foi a provocação de Renato Gaúcho com o goleiro Roger. Além disso, o Flu não vence o Fogão há quase dois anos.

Times
No Fluminense, além das provocações do técnico Renato Gaúcho, autor do gol do título do Nense no Campeonato Carioca de 1995, em cima de Roger, hoje goleiro do Botafogo, a novidade será a volta de Thiago Silva. Ele foi poupado do jogo contra o América, no último final de semana e deve ser escalado como titular.

Em contrapartida, Somália deve ficar de fora do jogo. Isso porque o atacante não treinou na sexta-feira, não aparecendo nas Laranjeiras e sem dar explicações ao treinador. Assim, deve ser barrado. Rodrigo Tiuí deve assumir a camisa 9 no clássico.

No Botafogo, o desfalque continua sendo Túlio. O volantão está suspenso pelo STJD e só joga a Sul-Americana. Além dele, quem também não joga é o zagueiro Juninho e o meio-campista Zé Roberto. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.

Ficha Técnica

Botafogo x Fluminense

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 23/09/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Botafogo
Roger; Alessandro, Renato Silva e Alex; Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Coutinho, Joilson e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.

Fluminense
Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, David e Thiago Neves; Alex Dias e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Renato Gaúcho.