Botafogo x Fluminense - Clássico Vovô com Fogão em crise e Flusão sonhando alto
O clássico Vovô já foi disputado quatro vezes te ano, com vantagem tricolor: duas vitórias e dois empates.
O clássico Vovô já foi disputado quatro vezes te ano, com vantagem tricolor: duas vitórias e dois empates.
Rio de Janeiro, RJ, 3 (AFI) – O clássico entre Botafogo e Fluminense vai ser realizado neste domingo, às 11h, no estádio Nilton Santos, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico Vovô já foi disputado quatro vezes te ano, com vantagem tricolor: duas vitórias e dois empates.
O Fluminense está melhor, tanto que sonha com uma vaga na disputada G6 – seis primeiros colocados e com vagas na Copa Libertadores.
O Botafogo está mergulhado numa crise após a derrota para o Bahia, que culminou com a saída do técnico Paulo Autuori. O Fogão só tem 11 pontos, na penúltima posição, e não vence um jogo há nove rodadas. É o ‘campeão dos empates’ com oito resultados iguais.
NOVO TÉCNICO
Sem muitas opções, a direção do Botafogo optou por uma solução caseira para o comando técnico: Bruno Lazaroni, que era auxiliar do próprio Autuori.
Ex-jogador ele é filho de Sebastião Lazaroni, que comandou a seleção brasileira no Mundial de 1990 na Itália.
Mas ele vai ter baixas importantes. O goleiro Gatito Fernández está com um problema ósseo no joelho direito e fora dos próximos três jogos, fora este clássico. Diego Cavalieri continua no gol, como já fez nos últimos jogos.
SEM HONDA E NAZÁRIO
Os meias Honda e Bruno Nazário, também machucados, estão vetados pelos médicos.
A ideia é abandonar o esquema com três zagueiros, principalmente porque o zagueiro Marcelo Benevenuto voltou a treinar e está recuperado de lesão.
O quadrado de meio-campo deve ter os volantes Renteria, Rafael Forster, Caio Alexandre e o meia Rhuan. Na frente, a dúvida está no comando entre Matheus Babi ou Pedro Raul.
COVID ATACA FLU
O time das Laranjeiras sofreu um surto de covid que atingiu 10 jogadores e no total vai ter 13 baixas. Mas foi desta forma que o time goleou o Coritiba, por 4 a 0, no meio de semana.
A maior esperança é o velho atacante Fred, que nesta semana completou 37 gols. Ele é vice-artilheiro do Engenhão, com 39 gols. Só fica atrás de Loco Abreu, ex-ídolo botafoguense.
“Nós temos um grupo unido e que entendeu nossa proposta de trabalho. Então, confio em quem entrar no time” – comentou o técnico Odair Hellmann.





































































































































