Botafogo x Figueirense - Sul-Americana é a meta

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Após vacilar no Campeonato Brasileiro, competição que liderou por boa parte do primeiro turno, o Botafogo tenta um prêmio de consolação: consolidar a sua quase garantida vaga na Sul-Americana do ano que vem. Para tanto, basta um empate com o Figueirense, neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Cuca, com 54 pontos ganhos, poderá até perder, no caso de derrotas de outros concorrentes. Já o Figueirense, com 52 pontos, em décimo primeiro lugar, precisa vencer para garantir a sua vaga sem depender do resultado dos outros times.

Rivalidade
Os dois times proporcionaram muita emoção no primeiro turno, quando se enfrentaram nas semifinais da Copa do Brasil. O time catarinense se deu melhor, vencendo e indo para as finais. Entretanto, perdeu para o Fluminense.

Times
O técnico Cuca terá três desfalques para o jogo de despedida. O goleiro Roger e o volante Leandro Guerreiro. O primeiro teve seu curto contrato com o time quebrado. Já Guerreiro, está machucado. Diguinho, suspenso, também não joga. Assim, o Botafogo terá time quase completo, mesmo disputando praticamente um amistoso. A única palavra proibida no time é “revanche”. “Está tudo igual. Não existe revanche”, garantiu o técnico Cuca.

No Figueirense, o técnico Gallo terá dois importantes desfalques para o jogo de despedida. O zagueiro Asprilla e o atacante Otacílio Neto não jogam. O primeiro é do Botafogo e tem uma cláusula em seu contrato que o impede de enfrentar a equipe. Já Otacílio, vice-artilheiro do time no Brasileirão, levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora do confronto.

Ficha Técnica

Botafogo x Figueirense

Local: Estádio do Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 02/12/2007
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Horário: 16 horas (Brasília)

Botafogo
Lopes; Alessandro, Juninho e Renato Silva; Túlio, Coutinho, Lucio Flavio, Adriano Felício e Marquinho; Jorge Henrique e Reinaldo.
Técnico: Cuca.

Figueirense
Wilson; Ruy, Felipe Santana, Chicão e César Prates; Carlinhos, Diogo, Cleiton Xavier e André Santos; Jean Carlos e Thiago Gentil(Fernandes).
Técnico: Alexandre Gallo.