Botafogo x Figueirense – Fogão quer sair da UTI e seguir vivo na briga contra o Z4
Sete pontos separam as equipes que ainda brigam contra o rebaixamento
Quatro rodadas. Esse é o prazo que o Botafogo tem para se livrar das últimas posições e evitar mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro na sua história.
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Quatro rodadas. Esse é o prazo que o Botafogo tem para se livrar das últimas posições e evitar mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro na sua história. Para iniciar a trajetória que precisa ser praticamente impecável, o Fogão terá pela frente o Figueirense, que também luta contra o Z4, no estádio São Januário, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 35ª rodada.
Enquanto o Botafogo luta para sair da zona do rebaixamento, o Figueirense joga suas fichas na permanência na Série A. O Fogão possui 33 pontos, quatro a menos que o Coritiba, primeiro fora da degola, e atualmente é o 18º colocado. Por outro lado, o Figueira soma 40 pontos e ocupa a 13ª posição.
VENCER OU VENCER!
Apenas os três pontos interessam ao Botafogo, que ainda sonha com em permanecer no Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Para isso acontecer o Glorioso se espelha na campanha do rival Fluminense que, a essa altura do campeonato, possuía 99% de chance de ser rebaixado e conseguiu evitar a catástrofe.
A missão, porém, não será fácil. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com Carlos Alberto e Andreazzi, vetados pelo departamento médico do Botafogo. Desta forma, a tendência é que Gegê e Bolatti, respectivamente, comecem a partida entre os titulares.
Quem também preocupou o departamento médico do clube após o clássico contra o Fluminense no último sábado foi o atacante Jobson, que sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele, porém, conseguiu se recuperar a tempo e deve ser titular na partida.
PRA SEGUIR LONGE DA ZONA
Enquanto o Botafogo luta para sair da zona do rebaixamento, o Figueirense quer continuar longe dela. Após empatar com o Atlético-MG, fora de casa – resultado que agradou ao técnico Argel Fucks –, o Figueira espera repetir a boa atuação e, dessa vez, sair com os três pontos. A vitória, aliás, pode complicar ainda mais o adversário.
E o comandante terá novidades para escalar o time. O zagueiro Thiago Heleno e o meia Marco Antônio retornam de suspensão e assumem suas posições no time titular. Outra mudança será a entrada do lateral-direito William Cordeiro na vaga de Jefferson, suspenso.
O setor ofensivo do Figueira também sofrerá uma alteração. Clayton acabou sendo sacado do time titular para dar lugar a Pablo, que jogará ao lado de Marcão.





































































































































