Botafogo x Figueirense - Botafogo tenta a reação

Rio de Janeiro, RJ, 22, (AFI) – O Maracanã será o palco de um jogo decisivo para Botafogo e Figueirense, que disputarão uma das vagas da final da Copa do Brasil na partida de volta das semifinais, nesta quarta-feira, às 21h45. O primeiro jogo foi vencido pelo Figueirense por 2 a 0, em Florianópolis, e o time catarinense pode até perder por um gol de diferença para avançar para a final.Já o Botafogo precisa se recompor da derrota e fazer 2 a 0 para levar a disputa a pênaltis, ou vencer por três gols de diferença para se classificar sem penalidades.

Botafogo desfalcadoEspera-se cerca de 60 mil pessoas no Maracanã, já que a diretoria do Bota fez uma promoção de ingressos e estes estão sendo vendidos como água desde a última segunda-feira.

O clube carioca terá duas ausências importantes para a partida fora de casa. O zagueiro e capitão Juninho não jogará por estar com uma luxação no ombro direito, e Vagner deve entrar em sua vaga.

O lateral-esquerdo Luciano Almeida pode ficar de fora do time também, por causa de dores no tornozelo e na sola do pé. O mais cotado para substituí-lo é o meia Ricardinho, mas Cuca afirma que só confirmará o time minutos antes do jogo.

Casa cheia
Figueira será cautelosoDesfalques
Para esta partida, o técnico Mário Sérgio não contará com o zagueiro Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Carlinhos e o meia Fernandes, que se recuperam de lesões.

O Figueirense deverá jogar defensivamente, no contra-ataque, aproveitando a vantagem obtida no primeiro jogo. E caso os catarinenses façam um gol em um desses contra-ataques, os cariocas se complicarão de vez, precisando fazer quatro.

Ficha TécnicaBotafogo x Figueirense

A formação do time deverá ser um 3-6-1, com Víctor Simões como único atacante de ofício. O atacante, principal goleador da equipe na temporada com 16 gols, é também um dos artilheiros da Copa do Brasil com cinco, ao lado de Dimba, do Brasiliense, e de Denis Marques do Atlético-PR, este último, desclassificado na fase anterior.

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)Botafogo
Júlio César; Joílson, Alex, Vagner e Ricardinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô
Técnico: Cuca

Data: 23/05/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA-SP)

Figueirense
Wilson; Edson, Felipe Santana e Vinícius; Anderson Luiz, Ruy, Henrique, Claiton Xavier, Diogo (Ramon) e André Santos; Victor Simões
Técnico: Mário Sérgio