Botafogo x Figueirense - A união faz a força, Fogão?
O time só fala em união após a conquista do Brasil na Copa das Confederações
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A tônica no Botafogo desde a final da Copa das Confederações é a da união do grupo comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Agora, o time quer levar isso à campo nesta quarta-feira, contra o Figueirense, às 21h50, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O goleiro Jefferson esteve no elenco da Seleção Brasileira, campeã em cima da Espanha no último domingo. Se o entrosamento era uma das dificuldades dentro de campo, a amizade e o companheirismo fora dele foram fatores determinantes para o tricampeonato. Virtudes que podem ajudar o Glorioso na temporada.
Para chegar até aqui, o Botafogo passou pelo Sobradinho, do Distrito Federal, na primeira fase; e depois eliminou o tradicional CRB. Já o Figueirense, por sua vez, eliminou a Desportiva, do Espírito Santo; e o Arapongas, do Paraná. Os dois estão em boa fase no Brasileirão e na Série B, respectivamente.

Fogão com retornos importantes
O Botafogo tem apenas duas baixas no elenco para encarar o Figueirense. O zagueiro Antônio Carlos e o lateral-direito Edilson se recuperam de lesão muscular e ainda estão entregues ao Departamento Médico. O primeiro está fora desde a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, e o outro há mais tempo.
Em compensação, o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro já integram o elenco alvinegro. Os dois disputaram a última Copa das Confederações por Brasil e Uruguaio. O arqueiro não entrou em campo em nenhuma partida e o outro foi testado por Oscar Tabarez em algumas ocasiões no esquema Celeste.
Figueirense definido
O Figueirense fez um rápido treinamento na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Cambirela. O técnico Adilson Batista foi misterioso e proibiu a filmagem das emissoras de TV. O que se sabe, é que o comandante priorizou o posicionamento dos seus jogadores dentro de campo.
“Copa do Brasil é diferente, são dois jogos e a motivação por jogar contra uma equipe como a do Botafogo é maior, nós sabemos que teremos que passar por eles. Sabemos que eles têm uma equipe de maior qualidade que a nossa, mas no futebol a gente sabe que nem sempre a equipe mais forte vence”, disse o zagueiro Douglas Silva.
Sobre o time, a tendência é que seja o mesmo que vinha atuando na Série B. O elenco viajou no inicio da tarde e já está concentrado em Volta Redonda, local da partida.





































































































































