Botafogo x Ferroviária - Clássico que vale muito em Ribeirão Preto!
Rivais desde a década de 50, eles se enfrentam de olho numa vaga à próxima fase, mas também lutando contra o rebaixamento
Já não bastava ser clássico, ainda tem que ser um Bota-Ferro decisivo no Campeonato Paulista
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Já não bastava ser clássico, ainda tem que ser um Bota-Ferro decisivo no Campeonato Paulista. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo receberá a Ferroviária nesta quarta-feira, às 21h45, pela 12ª e última rodada da primeira fase. Rivais desde a década de 50, os times do noroeste do estado se enfrentam de olho numa vaga à próxima fase, mas também lutando contra o rebaixamento. A promessa, mais uma vez, é de arquibancadas lotadas.
A vitória contra o Ituano por 3 a 1 no último final de semana afastou a Ferroviária da degola, com 12 pontos, mas a manteve com o sinal de alerta, já que o São Bernardo, primeiro no descenso, tem 10. Se não vencer dependerá de outros resultados para permanecer na elite. Já o Botafogo está com um pé na próxima fase, com 16 pontos. Vice-líder do Grupo A, um empate garante o time, já que o Ituano vem logo atrás, com 13.
VAMOS JOGAR!
A última vez que se enfrentaram foi em 2016, com vitória do Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa. Na época o gol foi marcado por Serginho, que segue no elenco. O camisa 18, porém, não deve começar como titular, já que Rafael Bastos tem a confiança de Moacir Júnior. Suspensos, Bileu e Fernando Medeiros retornam de suspensão. Com isso, Kauê, que não convenceu na vitória por 2 a 0 contra o Red Bull Brasil deve ir para o banco de reservas.

Autor do primeiro gol diante do Red Bull, o atacante Marcão mostra confiança na classificação, mas mantém os pés no chão para o duelo diante da Ferroviária. “Ainda temos um jogo pela frente para garantirmos a nossa classificação. Temos que mostrar a mesma seriedade e força que temos jogando em Ribeirão Preto, pois nossa classificação não está concreta”, destacou Marcão.
TODO MUNDO
Já Paulo César de Oliveira deve ter todos os jogadores da Ferroviária a sua disposição. Elder Santana, que não jogou no último final de semana com uma lesão muscular na coxa esquerda, segue sob os cuidados dos médicos e não deve viajar com o grupo. Com isso, Tiago Marques segue isolado a frente e o setor de meio campo fica encorpado, com Juninho e Fábio Souza.
“O mais importante agora é manter a Ferroviária na Série A1. Houve uma melhora muito grande nas últimas três partidas. O conjunto melhorou e mentalmente a gente segue forte dentro de campo e a gente espera manter isso para quarta-feira”, disse o técnico PC Oliveira, que completou: “A gente precisa ter muito cuidado, então precisamos focar na vitória contra o Botafogo, que está numa situação melhor e joga pelo empate”.





































































































































