Botafogo x CSA - Times buscam reação na luta contra o rebaixamento

Com duas derrotas seguidas, o Botafogo caiu para a 14ª colocação; CSA não vence fora desde 18 de agosto

Com duas derrotas seguidas, o Botafogo caiu para a 14ª colocação; CSA não vence fora desde 18 de agosto

0002050424152 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Botafogo e CSA entram em campo nesta segunda-feira, às 20h, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Engenhão e é fundamental para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento.

Com duas derrotas seguidas, o Botafogo caiu para a 14ª colocação e ficou estacionado nos 30 pontos, apenas quatro a mais do que Ceará e o próprio CSA, que abrem o Z4. O time alagoano precisa encerrar um jejum de vitórias fora de casa, fato que não ocorre desde 18 de agosto, quando bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

BOTAFOGO

A dor de cabeça do técnico Alberto Valentim só aumenta, pois tem poucas opções para montar o Botafogo. Os atacantes Rodrigo Pimpão e Lucas Campos estão fora. O primeiro lesionou o joelho e pode ficar fora da temporada, enquanto o outro machucou o olho em treinamento. Com isso, Leonardo Valencia deve ganhar uma chance.

O volante Alex Santana segue sem condições e Carli é dúvida na zaga. Caso não jogue, Benevenuto segue no time ao lado de Gabriel, que será titular mesmo com dores. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo no clássico com o Vasco por causa de uma entrada mais forte.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

CSA

O técnico Argel Fucks tem alguns problemas para escalar o time, mas conta com o retorno do artilheiro Ricardo Bueno, que tem cinco gols na competição (três foram pelo Ceará).

Ele se recuperou de uma fratura no nariz, que o tirou dos confrontos com Goiás e Atlético-MG, e briga com Alecsandro por uma vaga no ataque.

Por outro lado, o atacante Bustamante, que deixou o jogo diante do Atlético-MG com dores musculares, não se recuperou, assim como o goleiro Jordi, desfalque desde o último jogo.

Ele seguirá sendo substituído por João Carlos. Outros que já estavam no departamento médico e continuam como desfalques são: o volante Jean Cléber, os meias Euller e Didira, e o atacante Safira.

“Isso (jogadores machucados) é por causa da sequência de jogos. Mas tenho confiança total em todos os jogadores e irei usar quem está à disposição. Estamos prontos”, garantiu Argel.