Botafogo x Cruzeiro - Ouvi dizer que Libertadores é obrigação!
Os dois times se enfrentam neste domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro
Os dois times se enfrentam neste domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Libertadores é obrigação. Essa é a frase que está na boca de todo botafoguense na véspera da última rodada do Brasileirão. Para cumprir a missão, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 17 horas deste domingo, no Engenhão, dependendo apenas de suas forçar para se classificar para a competição continental.
O time alvinegro é o atual oitavo colocado, com 52 pontos, e precisa de uma vitória simples para se garantir matematicamente no G8, o que dá uma vaga para o playoff da Libertadores. Na teoria é uma tarefa simples, já que o Cruzeiro não tem mais pretensões na competição, garantido na Libertadores por conta da conquista da Copa do Brasil, e está na quinta colocação, com 56 pontos.
JAIR COM A PALAVRA
O técnico Jair Ventura foi o único a falar no Botafogo nesta semana. Depois que os jogadores fizeram um pacto de silêncio pela classificação na Copa Libertadores, somente o treinador se disponibilizou a dar entrevista, Ele comentou sobre as dificuldades de conseguir a vaga para o torneio continental e a importância de se classificar de olho nos reforços da próxima temporada.
“Aumenta a responsabilidade. Esse último jogo passa a ser mais decisivo do que nunca, não vamos ter outra chance. Temos que vencer ou vencer. Empate não serve. Vamos muito fortes, muito fortes para conseguir nosso objetivo”, disse.
Para a partida, o treinador deu a entender que deve utilizar o atacante Brenner, recuperado de um problema no ombro direito. Ele seria o substituto de Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além de Rodrigo Pimpão, Jair Ventura não contará com o lateral-esquerdo Gilson e também com os volantes Bruno Silva e João Paulo, todos suspensos. Victor Luís, que volta de suspensão, entra na lateral esquerda. Matheus Fernandes e Marcos Vinícius devem ser os escolhidos para as vagas do meio de campo.
FORÇA MÁXIMA
O técnico Mano Menezes comandou neste sábado o último treino do Cruzeiro no ano e definiu a escalação para encarar o Botafogo neste domingo. E o comandante celeste levará a equipe para o Rio com força máxima.
Por não ter nenhuma ambição na última rodada, cogitou-se que Mano pudesse dar descanso a alguns titulares e optar por uma escalação alternativa no domingo. Mas o treinador não quis saber de poupar ninguém e, até por “respeito às outras equipes”, como ele mesmo definiu, escalará o Cruzeiro com seus principais destaques.
A principal novidade entre os titulares será a escalação de Lucas Romero na lateral direita, após as lesões de Ezequiel e Galhardo. O jovem Vitinho, de 18 anos, ficará como opção no banco. Outro que estará entre os reservas é o volante Ariel Cabral, que volta a ficar à disposição após mais de quatro meses lesionado.





































































































































