Botafogo x Cruzeiro - Ouvi dizer que Libertadores é obrigação!

Os dois times se enfrentam neste domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro

Os dois times se enfrentam neste domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro

0002050282452 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Libertadores é obrigação. Essa é a frase que está na boca de todo botafoguense na véspera da última rodada do Brasileirão. Para cumprir a missão, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 17 horas deste domingo, no Engenhão, dependendo apenas de suas forçar para se classificar para a competição continental.

O time alvinegro é o atual oitavo colocado, com 52 pontos, e precisa de uma vitória simples para se garantir matematicamente no G8, o que dá uma vaga para o playoff da Libertadores. Na teoria é uma tarefa simples, já que o Cruzeiro não tem mais pretensões na competição, garantido na Libertadores por conta da conquista da Copa do Brasil, e está na quinta colocação, com 56 pontos.

JAIR COM A PALAVRA
O técnico Jair Ventura foi o único a falar no Botafogo nesta semana. Depois que os jogadores fizeram um pacto de silêncio pela classificação na Copa Libertadores, somente o treinador se disponibilizou a dar entrevista, Ele comentou sobre as dificuldades de conseguir a vaga para o torneio continental e a importância de se classificar de olho nos reforços da próxima temporada.

“Aumenta a responsabilidade. Esse último jogo passa a ser mais decisivo do que nunca, não vamos ter outra chance. Temos que vencer ou vencer. Empate não serve. Vamos muito fortes, muito fortes para conseguir nosso objetivo”, disse.

Para a partida, o treinador deu a entender que deve utilizar o atacante Brenner, recuperado de um problema no ombro direito. Ele seria o substituto de Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Foto: Washington Alves / Lightpress

Foto: Washington Alves / Lightpress

Além de Rodrigo Pimpão, Jair Ventura não contará com o lateral-esquerdo Gilson e também com os volantes Bruno Silva e João Paulo, todos suspensos. Victor Luís, que volta de suspensão, entra na lateral esquerda. Matheus Fernandes e Marcos Vinícius devem ser os escolhidos para as vagas do meio de campo.

FORÇA MÁXIMA
O técnico Mano Menezes comandou neste sábado o último treino do Cruzeiro no ano e definiu a escalação para encarar o Botafogo neste domingo. E o comandante celeste levará a equipe para o Rio com força máxima.

Por não ter nenhuma ambição na última rodada, cogitou-se que Mano pudesse dar descanso a alguns titulares e optar por uma escalação alternativa no domingo. Mas o treinador não quis saber de poupar ninguém e, até por “respeito às outras equipes”, como ele mesmo definiu, escalará o Cruzeiro com seus principais destaques.

A principal novidade entre os titulares será a escalação de Lucas Romero na lateral direita, após as lesões de Ezequiel e Galhardo. O jovem Vitinho, de 18 anos, ficará como opção no banco. Outro que estará entre os reservas é o volante Ariel Cabral, que volta a ficar à disposição após mais de quatro meses lesionado.