Botafogo x Cruzeiro - Duelo de gigantes na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Fogão ocupa a 13.ª colocação, com 33 pontos, apenas quatro à frente da Raposa, que abre o Z4

Fogão ocupa a 13.ª colocação, com 33 pontos, apenas quatro à frente da Raposa, que abre o Z4

0002050426431 img

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Quem diria, não? Às 21h30 desta quinta-feira, Botafogo e Cruzeiro, duas das camisas mais tradicionais do futebol nacional, se enfrentam, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento.

No momento, o Fogão ocupa a 13.ª colocação, com 33 pontos, apenas quatro à frente da Raposa, que abre o Z4, no 17.º lugar. Os demais integrantes da ‘área maldita’ são: CSA, com 26; Chapecoense, com 18; e Avaí, com 17.

Foto: Divulgação / Cruzeiro - Foto: Divulgação / Cruzeiro

Foto: Divulgação / Cruzeiro

COMO VEM O FOGÃO?
O técnico Alberto Valentim deve repetir o mesmo Botafogo que perdeu para o Grêmio, mas deixou um ponto em aberto. Caso Victor Rangel seja o escolhido, Diego Souza atuará como um segundo atacante, ajudando na armação. Se Alex Santana atuar, o experiente jogador, que já passou pelo Cruzeiro, será o homem de referência.

“Sabemos da dificuldade de jogar contra o Cruzeiro, mas temos que pensar apenas na vitória por se tratar de um adversário que vive situação semelhante a nossa na tabela de classificação. Vamos contar com o apoio da nossa torcida. Um triunfo fará com que demos um bom salto na tabela”, analisou o comandante.

COMO VEM A RAPOSA?
Treinador do Cruzeiro, Abel Braga deve promover o retorno do volante Éderson, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza e pode entrar no lugar de Jadson. Baixas mesmo devem ser o atacante Pedro Rocha, que faz trabalhos internos, e o zagueiro Dedé e o meia Rodriguinho, que estão se recuperando de lesões.

“Precisamos ganhar. Não dá para adiar essas vitórias, não. É horrível (ficar na zona de rebaixamento), espero não acostumar com isso, não. Está chato. É ter tranquilidade, vai ser um jogo extremamente difícil. O Botafogo, no primeiro turno, controlou o jogo, time que gosta da posse de bola, como a gente também gosta, vai ser um jogo estudado”, disse o meia Robinho.