Botafogo x Coritiba - Em busca da recuperação

A partida estava marcada para o Maracanã, mas o estádio ainda está cedido à FIFA

Os torcedores de Botafogo e Coritiba já tem programa marcado para sábado à noite

0002050013680 img

Volta Redonda, RJ, 18 (AFI) – Os torcedores de Botafogo e Coritiba já tem programa marcado para sábado à noite. Isso porque as equipes se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida estava marcada para o Maracanã, mas o estádio ainda está cedido à FIFA. O Botafogo, time ‘da casa’, encara a partida como oportunidade de espantar as críticas. A Estrela Solitário perdeu para o Sport, com um belo gol de Neto Baiano, e está agora na 14ª posição, com 9 pontos.

O Coritiba enfrenta situação parecida, o clube precisava de uma vitória simples diante do Figueirense para deixar a zona de rebaixamento. Com a derrota, o clube se afundou ainda mais na zona da degola e agora está na 18ª posição, com sete pontos.

VAI E VEM

Jefferson volta ao gol botafoguense

Jefferson volta ao gol botafoguense

No último jogo da Estrela Solitária contra o Sport, Neto Baiano foi responsável por um dos gols mais bonitos da rodada. Em uma batida do meio de campo, o jogador pegou o goleiro Andrey adiantado e o encobriu a mais de 40 metros de distância.

O reserva só entrou jogando pois Jeferson, goleiro da seleção brasileira, ficou em casa descansando. Contra o Coritiba, o arqueiro deve voltar para o gol botafoguense e trazer a habitual tranquilidade e experiência.

Sem Sheik e Edílson, suspensos, o Botafogo anunciou que Carlos Alberto e Jorge Wagner não vão para o jogo. O primeiro está com dores musculares e ficará no Rio de Janeiro fazendo trabalhos no campo do Engenhão. O outro está com dores no joelho e foi entregue ao departamento médico.

DESFALCADO?

Keirrison sentiu um incomodo e está fora do confronto

Keirrison sentiu um incomodo e está fora do confronto

O clube do técnico Celso Roth vai para o Rio de Janeiro desfalcado. Sem o zagueiro Leandro Almeida, suspenso com o terceiro amarelo, e o atacante Keirrison, com dores musculares. O atacante já havia deixado o campo reclamando de cãibras, na partida com o Figueirense.

Por outro lado, o jogo marca a volta de Zé Love. O atacante ficou fora da última partida do Coxa pois também sentiu dores musculares. Sem nenhum gol ainda no Brasileiro, Love entra em campo como a referência no ataque para o garçom Alex.

MAIS SOBRE O CONFRONTO

No Campeonato Brasileiro, Botafogo e Coritiba se enfrentaram 34 vezes, com vantagem carioca. Jogando em casa, a Estrela Solitária ganhou 10 dos 13 confrontos, e ainda banca uma marca de 30 gols marcados.

Jogando em casa o Botafogo não perde para o Coxa desde 2004. Foram sete confrontos de lá pra cá, todos com dois gols cariocas ou mais. O último confronto entres as equipes foi em 2013, no Couto Pereira, com vitória do time da casa, 2×1.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA

BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Daniel (Gabriel), Zeballos, Yuri Mamute e Wallyson. Técnico: Vagner Mancini
GRÊMIO – Vanderlei, Reginaldo, Luccas Claro, Welinton, Dener, Baraka, Gil, Robinho, Alex, Elber e Zé Love. Técnico: Celso Roth
ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias
DATA – 19/07/2014 (sábado)
HORÁRIO – 21h
LOCAL – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).