Botafogo x Corinthians - Era para ser o duelo dos líderes
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Era o dia 23 de junho, sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Corinthians, líder e vice-líder da competição, iriam se enfrentar para ver quem era o melhor time daquela época no Nacional. No entanto, os jogos Pan-Americanos obrigaram o adiamento do jogo, que será realizado nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã.
Agora, passados quase dois meses, os dois times não se encontram mais no lugar em que estavam. O Botafogo perdeu a liderança, ficando oito pontos atrás do São Paulo, com 32 pontos ganhos, em segundo lugar. Já o Corinthians, após uma seqüência de dez jogos sem vencer, está próximo da zona de rebaixamento, com 23 pontos.
Pressão
Sentindo-se prejudicado pela arbitragem, o Botafogo está pressionando a CBF para que não haja mais erros contra o time carioca. Mesmo assim, o árbitro Cléver Assunção garante que não estará pressionado dentro de campo. “Estou muito tranqüilo”, declarou.
O Botafogo, beneficiado no caso Dodô, acha que a arbitragem, que normalmente ajuda o time, tem prejudicado o ex-líder.
Força
O técnico Cuca terá a sua força quase máxima para este jogo contra o Corinthians. Isso porque o zagueiro Juninho, o lateral-esquerdo Luciano Almeida, o volante Túlio e o meia Lucio Flávio voltarão ao time titular após suspensão na rodada passada. Os desfalques serão André Lima e Renato Silva, que levaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Figueirense.
Sobre a situação corintiana, os jogadores do Botafogo consideram que a posição do time no campeonato não reflete a qualidade do Corinthians. “O Corinthians tem um time de qualidade. A gente vê como mentirosa a posição deles na tabela”, disse o volante Leandro Guerreiro.
O Fogão quer sair com a vitória para não terminar o primeiro turno oito pontos atrás do São Paulo.
Mudanças
O técnico Paulo César Carpegiani, mesmo após a vitória do time sobre o Grêmio, na rodada passada, vai promover mudanças no time titular. Uma delas, natural: a volta de Fábio Ferreira à zaga, após suspensão. Em contrapartida, Zelão, suspenso, e Carlão, lesionado, ficam de fora.
Nilton deve entrar como titular ao lado do xerife Fábio Ferreira. O zagueiro Kadu deve jogar na lateral-direita, enquanto Edson será puxado para a esquerda, ou vice-versa. Os dois podem trocar de posição durante o jogo.
“Tenho dúvida neste setor defensivo e vou pesar bem para chegar a uma conclusão”, disse o treinador, mantendo o suspense até momentos antes do jogo.
No ataque, Everton Santos e Clodoaldo perderam a vaga no time titular. Assim, Finazzi e Arce assumem o controle do ataque corintiano.
Ficha Técnica
Botafogo x Corinthians
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 15/08/2007
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Botafogo
Marcos Leandro, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Adriano Felício e Lucio Flávio; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.
Corinthians
Felipe; Kadu, Fábio Ferreira, Nilton (Wellington) e Edson; Bruno Octávio, Vampeta, Gustavo Nery e Willian; Arce e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani.





































































































































