Botafogo x Corinthians - Cheirinho de 0 a 0... Entenda aqui!
Pantera e Timão têm as melhores defesas do campeonato, atrás apenas do Palmeiras
Pantera e Timão têm as melhores defesas do campeonato, atrás apenas do Palmeiras
Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – Após carimbar a tão sonhada classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Botafogo tenta agora surpreender o favorito Corinthians neste sábado, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, que receberá um público de 26 mil pessoas, sendo 13 mil ingressos disponíveis para torcedores de cada clube.
O Botafogo disputou ponto a ponto pela vaga com o Ituano, mas levou a melhor ao ficar com a terceira melhor campanha entre os clubes do interior. Foi o segundo colocado do Grupo A, com 17. Contra os grandes, porém, não teve muita sorte na primeira fase. Perdeu para Palmeiras (1 a 0) e Santos (2 a 0), e empatou com o São Paulo (1 a 1).
O Corinthians, por sua vez, trata o Paulistão como prioridade, já que não está disputando a Copa Libertadores. O Timão foi o segundo com a melhor campanha, com 24 pontos, atrás apenas de seu arquirrival Palmeiras. O Alvinegro acredita na força da sua camisa para largar na frente.
VOLTA NO PANTERA!
O Botafogo faz contra o Corinthians o duelo entre as melhores defesas do Campeonato Paulista, perdendo apenas para o Palmeiras. Com apenas dez gols sofridos, em 12 jogos, o sistema defensivo da equipe de Ribeirão Preto vai ganhar um reforço de peso para as quartas de final, já que Filipe volta a fazer dupla com Gualberto, após cumprir suspensão automática. Existe uma possibilidade, porém, de Mateus Mancini seguir entre os 11.
Esta será a única mudança do time. O técnico Moacir Júnior seguiu com sua filosofia de trabalho, montando a equipe no 4-4-2, com Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos formando o meio de campo, enquanto Marcão e Francis foram os escolhido para compor o setor ofensivo.
“Fizemos bons jogos contra Palmeiras e São Paulo na Primeira Fase, e acredito que não será diferente contra o Corinthians. É um time de camisa, com toda a tradição, mas não será fácil derrotar o Botafogo dentro do Santa Cruz. Temos que evitar os erros que tivemos contra a Ferroviária. Precisamos de um ritmo de jogo intenso para sair com os três pontos”, disse Diego Pituca.
Dos 17 pontos conquistados na Primeira Fase, 11 foram dentro de casa. A única derrota no Santa Cruz foi diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Foram ainda três vitórias e dois empates.
OLHO NO TIMÃO!
O Corinthians pode ter força máxima para encarar o Botafogo. A dúvida é a presença do meia Rodriguinho, que sente dores no joelho e será reavaliado momentos antes da partida. Quanto aos demais, serão os jogadores que o técnico Fábio Carille considera como titulares. Caso Rodriguinho não tenha condições de jogo, Camacho será o seu substituto.
“Ele está reclamando de dores no joelho faz um tempo, então achamos melhor ele ficar fazendo fortalecimento. É dúvida para o jogo”, contou o treinador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
A equipe terá pelo menos quatro novidades em relação ao time que derrotou o Linense por 3 a 1, na quarta-feira. Cássio está de volta após descanso, Fagner retornou da seleção brasileira, Pablo cumpriu suspensão e Maycon se recuperou de uma infecção intestinal. Rodriguinho também cumpriu suspensão na última rodada e pode voltar ao time, caso esteja recuperado das dores no joelho.
A partida pode marcar também a estreia do atacante Clayton. Carille confirmou que o jogador, que chegou por empréstimo do Atlético-MG ficará como opção no banco de reservas.
“Ele será relacionado, sim. E pretendo usá-lo pelos lados, pois ele busca o fundo. Acompanho ele desde o Figueirense e tirei informações de sua passagem no Atlético-MG. Ele joga próximo do Jô e é uma boa opção para o ataque mais aprofundado”, explicou o comandante corintiano.





































































































































