Botafogo x Corinthians - Animado, Timão quer a 3.ª vitória seguida
O clássico Rio-São Paulo será realizado na Arena da Amazônia, na cidade de Manaus
O clássico Rio-São Paulo será realizado na Arena da Amazônia, na cidade de Manaus
Manaus, AM, 10 (AFI) – Após reencontrar o caminho das vitórias, o Corinthians volta a campo neste sábado, contra o Botafogo, às 18h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, em partida atrasada da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vai em busca do terceiro resultado positivo seguido.
Desde a derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, no dia 28 de setembro, o Corinthians tem duas vitórias em dois jogos: Goleou o Sport no último final de semana, por 3 a 0, na capital paulista, e na quarta-feira passou pelo líder Cruzeiro, por 1 a 0, em pleno Mineirão. Os resultados colocaram o Corinthians na quinta posição, com 46 pontos.
Já o Botafogo vive situação contrária. O time vem de três derrotas consecutivas, sendo a última para o Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã. Para piorar, o time caiu para a lanterna do Brasileirão, com 26 pontos. O Glorioso vive situação delicada financeiramente, e o que deixou o clima ainda pior foram as dispensas de Emerson Sheik, Bolívar, Júlio César e Edílson, os mais experientes do elenco.
BOTA COM MUITOS PROBLEMAS
O Botafogo tem uma série de problemas para a partida diante do Corinthians. Os meias Carlos Alberto e Ramirez estão suspensos, e o volante Fabiano, com dores na coxa, foi vetado pelo departamento médico. Este último jogador que saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras.

“Faltam onze jogos e temos que colocar na cabeça o que precisamos. Nosso pensamento é passo a passo e agora é o Corinthians. Andamos conversando e pode ser que com 44, 45 ou 46 pontos ficamos tranquilos”, comentou. “Nós pegaremos a força que temos sempre no dia-a-dia. Cada um aqui tem o seu valor e ninguém caiu de paraquedas no Botafogo. Para chegar aqui tem que ter qualidade e vamos dar o nosso melhor para tirar o clube dessa situação”, disse o zagueiro Matheus Menezes em entrevista coletiva.
CORINTHIANS ENTUSIASMADO
A ordem no Corinthians é uma só: concentração. Depois da vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o grupo de jogadores disse que enfrentará o Botafogo ligado durante os 90 minutos para sair com mais três pontos. Uma vitória fora de casa provavelmente recolocaria o time dentro do grupo de classificação à Libertadores.
“É isso que o Mano (Menezes) vem trabalhando psicologicamente. Você pega um time que está muito abaixo e entra um pouco mais relaxado. Isso não pode acontecer. Entramos ligados contra o Cruzeiro, corremos 90 minutos, e o resultado aconteceu. Se não entrarmos da mesma forma, seremos surpreendidos novamente”., comentou Renato Augusto em coletiva.
Para a partida, o técnico Mano Menezes deverá manter a base ou até mesmo repetir a escalação das últimas rodadas. Ralf, lesionado, segue como desfalque do time. Apesar que o jogador já iniciou trabalhos com bola e é monitorado de perto pelo departamento médico do Timão.





































































































































