Botafogo x Chapecoense - Quem vai manter o 'bom momento' no Brasileirão
O Cruzeiro, primeiro no G4, tem 44 pontos, mas com um jogo a mais, já que venceu a Ponte Preta no último sábado
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para esquecer a derrota por 3 a 2 para o Vitória dentro de casa
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para esquecer a derrota por 3 a 2 para o Vitória dentro de casa. A virada nos últimos minutos evidenciou, mais uma vez, um problema que Jair Ventura conhece há alguns meses: a queda de produção do time no segundo tempo. Para deixar o mau resultado no passado o time recebe a Chapecoense no estádio Nilton Santos nesta quarta-feira, às 19h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota o Botafogo parou nos 40 pontos, perseguido de perto pelo Flamengo, atual sétimo colocado com 39 pontos. O Cruzeiro, primeiro no G4, tem 44 pontos, mas com um jogo a mais, já que venceu a Ponte Preta no último sábado em jogo adiantado da 28ª rodada. Já a Chapecoense vem de três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate, e aparece com 32 pontos.
FOCADO
O Botafogo não esconde que a missão no campeonato é a classificação para a Libertadores, objetivo que foi cumprido na temporada passada. Para repetir a receita, o zagueiro Igor Rabello vê o Botafogo no caminho certo e fala em pequenos ajustes para que a equipe repita o feito inédito na história do clube.
“Perdemos alguns pontos importantes em casa, mas também ganhamos fora. Acontece apagão, assim como tivemos contra São Paulo e Vitória. Não podemos deixar acontecer mais. Aqueles dez minutos finais que não pode dar mole. Se ganharmos todos em casa temos grandes chances de classificar”, disse o zagueiro.

PRA CIMA
Emerson Cris aproveitou a pausa para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e reforçou os treinamentos ofensivos. Foram repetitivos trabalhos de finalizações e posicionamento, para afinar o entrosamento no ataque. O que o técnico não esperava era que Arthur, um dos três atacantes titulares, pegasse uma amidalite de última hora e desfalcasse o grupo. Ele nem viajou com a delegação e deve ceder sua posição para Túlio de Melo.
Alan Ruschel e Wellington Paulista, as outras duas peças desse trio ofensivo, estão confirmados no time titular. No meio campo, Elicarlos não agradou Emerson Cris no empate por 1 a 1 com o Vasco na última rodada e deve perder a posição para Canteros, que treinou normalmente durante a semana. Pensando em evitar o desgaste físico o interino fez apenas um treino coletivo na manhã desta terça, antes do embarque para o Rio.





































































































































