Botafogo x Ceará - Bota vem no embalo após clássico e Vovô estreia técnico

Partida vai marcar o retorno do treinador Lisca Doido ao time cearense, atual lanterna do Brasileiro

Partida vai marcar o retorno do treinador Lisca Doido ao time cearense, atual lanterna do Brasileiro

0002050318388 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Um duelo alvinegro vai abrir a bateria de jogos da décima rodada do Brasileiro nesta quarta-feira. De um lado, um Botafogo embalado após vitória em clássico com o Vasco. Do outro, um Ceará que ainda não venceu e terá a estreia de Lisca como novo técnico, após a saída de Jorginho. Os dois se enfrentam às 19h30, no Engenhão.

O Bota tem oscilado bastante neste início de competição e hoje ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos, mas na esperança de alavancar depois do clássico. O Ceará, por sua vez, é o único time que ainda não conquistou nenhuma vitória, na lanterna, com 20 pontos.

MARCA HISTÓRICA
Perto de se tornar o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo, o goleiro Jefferson não esconde a ansiedade um dia antes do duelo contra o Ceará, no qual atingirá a marca histórica de 454 jogos pelo time alvinegro.

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, Jefferson passará Valtencir, que jogou 453 vezes com a camisa botafoguense, e só terá menos partidas que os ídolos Nilton Santos, que atuou em 721 jogos, e Garrincha, com 621 aparições. “O pessoal pergunta se irei chegar nesses dois. Falo que nem precisa. Estou muito feliz por essa marca”, afirmou o goleiro.

Jefferson, que neste ano anunciou a sua aposentadoria ao final desta temporada, mas chegou a dizer que pode mudar de ideia, valorizou o recorde que está perto de quebrar e lembrou do começo de sua trajetória no clube carioca, além de outros momentos bons e ruins.

“Cheguei em 2003 na Série B e uma situação muito difícil. Quando fiquei sabendo que fecharia com o clube foi uma alegria imensa e hoje entro na história”, lembrou. “Também tive momentos difíceis, como a eliminação da Copa do Brasil esse ano, a final do Carioca em 2016. Goleiros têm altos e baixos, mas tive muito mais coisas positivas”, ressaltou.

Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

ESTREIA COM PÉ NO CHÃO
Anunciado na noite da última segunda-feira, Lisca não perdeu tempo e já vai fazer sua estreia no comando do Ceará nesta quarta-feira. Elefoi contratado para o lugar de Jorginho, demitido após a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, e encontra o Ceará na lanterna, sem vencer nenhum jogo e com apenas três pontos. O treinador, porém, nega a fama de milagreiro.

“Milagre não existe. Trabalho e competência sim. Não fiz nada sozinho, mas vamos tentar repetir”, comentou Lisca, que caiu nas graças da torcida em 2015 quando livrou o Ceará do rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

Nesta terça-feira, Lisca se juntou à delegação alvinegra no Rio de Janeiro e comandou o primeiro e único treinamento. A atividade foi fechada para a imprensa, mas o treinador não deve realizar grandes mudanças em relação ao time da última partida.

O lateral Arnaldo, os volantes Naldo e Juninho, e o atacante Felipe Azevedo serão avaliados pelo departamento médico nesta quarta-feira para saberem se terão condições de jogo. Já o zagueiro Luiz Otávio volta após cumprir suspensão automática.