Botafogo x Capivariano - Onde assistir, horário e escalações
Clima já será de mata-mata, pois quem vencer garantirá uma das quatro vagas restantes
Saiba como chegam Botafogo e Capivariano para a oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão
Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – A oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão definirá as quartas de final do torneio. Para Botafogo e Capivariano, porém, o clima já será de mata-mata. Isso porque quem vencer garantirá uma das quatro vagas restantes. Os times se enfrentam na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP), às 20h30 deste domingo, com todos os jogos simultâneos.
COMO CHEGA O BOTAFOGO?
O Botafogo inicia a rodada dentro do G-8, em sétimo lugar, com 11 pontos. O time precisa vencer para não depender de outros resultados, mas ainda tem chance de avançar até mesmo com derrota. O time chega em bom momento, pois venceu Palmeiras, por 1 a 0, e Guarani, por 2 a 0. Como mandante, acumula um empate e duas vitórias seguidas.
O técnico Cláudio Tencati terá todo o elenco à disposição. Na última rodada, o zagueiro Wallace e o lateral-direito Jeferson já tinham encerrado o período de transição, mas não foram relacionados. Eles podem aparecer na lista da última partida. Além disso, o zagueiro Villar cumpriu suspensão após expulsão e fica novamente à disposição.
Tencati exaltou a melhora do time e indicou a manutenção da escalação. “A equipe vem crescendo no momento certo. Tivemos um começo irregular, mas fomos nos entendendo e melhorando. Encontramos uma formação e ela deve permanecer. Talvez uma ou outra alteração, mas todos têm dado conta do recado”, elogiou.
PREPARAÇÃO DO CAPIVARIANO
Já o Capivariano é nono colocado com dez e garantirá classificação em caso de vitória, pois ultrapassaria o próprio Botafogo, no mínimo. O time também tem chance matemática de avançar com empate, embora improvável. O time superou o Mirassol na última rodada, por 1 a 0, voltando a vencer após três jogos. Entretanto, ainda não venceu como visitante, somando um empate e duas derrotas.
O técnico Élio Sizenando também terá força máxima para o duelo decisivo. Vinicius Popó e Leonan, únicos que estavam pendurados no último jogo, não levaram o terceiro cartão amarelo. Assim, a escalação que venceu o Mirassol deve ser mantida.
Sizenando comemorou a permanência na elite e tirou a pressão na busca pela vaga. “Nosso planejamento era não cair. Para mim é uma missão cumprida. Eu peguei o time na Série A3 e subimos até à elite, onde vamos ficar mais um ano. Agora, teremos o time ideal para brigar por uma vaga, mas será um jogo difícil”, alertou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 15/02/2026
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Murilo Tarrega Victor
-
Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus e Rafael Tadeu Alves de Souza
-
VAR:
- Thiago Luis Scarascati
-
Estádio:
- Arena NicNet
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)



































































































































