Botafogo x Audax – Ainda da pra acreditar no Pantera?

Na lanterna do Grupo A, o time da casa tem 11 pontos, enquanto o adversário é líder do Grupo C, com 15

Há três jogos sem vencer no Paulistão, o Botafogo volta a campo neste sábado para reencontrar o caminho das vitórias

0002050153498 img

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Há três jogos sem vencer no Paulistão, o Botafogo volta a campo neste sábado para reencontrar o caminho das vitórias. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o clube recebe o Audax às 18h30, pela 12ª rodada da competição. Na lanterna do Grupo A, o time da casa tem 11 pontos, enquanto o adversário é líder do Grupo C, com 15.

Insatisfeitos com o a sequência de três jogos sem vitória, na zona de rebaixamento, membros da torcida organizada Fiel Força Tricolor foram ao Estádio Santa Cruz cobrar, mas também passar confiança aos jogadores. Eles levaram a seguinte faixa: “Se não faltar raça, não faltará apoio!!! Nós acreditamos”.

0002050153499 img

Este jogo vai ter a promoção FUTEBOL SUSTENTÁVEL, sucesso de público de ideia desenvolvida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e organizada pela empresa E&L Marketing, de Edivaldo Ferraz.

FIRME E FORTE

Em campo, o técnico Márcio Fernandes aproveitou a sexta-feira para comandar um técnico-tático com o time do Botafogo. Ele não poderá contar com o zagueiro Mirita, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Quem é dúvida para a partida de amanhã é o volante e meia Allan Dias, que não participou do treinamento desta sexta, já que sente um desconforto muscular.

“Aqui é minha casa, aqui é meu time grande, aqui é minha seleção. Todo torcedor precisa pensar assim. Esquecer o que aconteceu até agora no campeonato e focar neste jogo. Como disse, hoje é o jogo mais importante da história do Botafogo. Temos que dar 200%. É um jogo que nós precisamos do resultado. Respeitamos o Audax, mas precisamos da vitória. Dependemos apenas de nossas forças e temos que acreditar”, disse o zagueiro Mirita.

TÔ FORA…

Já no Audax o técnico Fernando Diniz teve uma baixa importante no sistema de marcação. Sem sistema de jogo definido, o volante Francis sentiu um desconforto muscular na panturrilha e está vetado pelo Departamento Médico. Sendo assim, Yuri deve ganhar uma chance no time titular, com André Castro mais recuado.

“Fizemos um treino regenerativo para recuperação e viajamos para Ribeirão Preto. Foi um desgaste muito grande após os jogos contra o Palmeiras e o Linense, emocionalmente e fisicamente, então agora o descanso é muito mais importante do que o treino. Mas não podemos deixar de treinar pra que a gente possa consertar os erros”, disse o atacante Márcio Diogo.