Botafogo x Atlético Sorocaba - Vaga vem fora de casa na A-2?

Paulo Roberto 0022 oriRibeirão Preto, SP, 28 (AFI) – A vaga do Atlético Sorocaba na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2 pode vir fora de casa, nesta quinta-feira, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, às 20h30, pela 18ª rodada, a penúltima da primeira fase. Para tal objetivo, basta o Galo vencer o Pantera.

Além de evitar uma festa adversária em seus domínios, o Botafogo também luta por uma vaga no G-8. Com 24 pontos, um a menos que o oitavo colocado, o Guarani, a equipe comandada por Paulo Roberto (foto) está na nona colocação, e vem de uma derrota fora de casa. 2 a 0 contra o Mirassol.

Três posições acima, o Atlético Sorocaba tem 26 pontos. Vencendo chegará aos 29, número estipulado para uma classificação adiantada. Classificação esta que poderia ter vindo na última rodada, porém, os pupilos de Carlos Rabelo vacilaram em casa e empataram com o Nacional, por 2 a 2, mantendo a fama de Robin Hood, que tira dos ricos para dar aos menos favorecidos.

Botafogo confiante
Apesar da nona colocação, Paulo Roberto ainda acredita na vaga do Botafogo. “Felizmente dependemos apenas das nossas forças para chegar à próxima fase. A equipe está concentrada e confiante na classificação”, disse o treinador.

Para esta partida, Paulo poderá contar com o retorno dos volantes Willians e Cris. Os dois que voltam de suspensão entram no lugar de dois suspensos: o zagueiro Samir e o volante Beto. Cris será improvisado na zaga. O zagueiro Felipe, contundido na última partida contra o Mirassol, está fora. Hugo, que já havia entrado no seu lugar está escalado.

O lateral-direito Adriano Iversen foi poupado do treino desta segunda-feira. O jogador sentiu dores musculares na parte posterior da coxa direita, mas não deve ser problemas. Também da ala direita, Rodrigo participou do treinamento com bola nesta segunda-feira e está à disposição do treinador.

O técnico tem ainda duas dúvidas no setor ofensivo: Marcelinho ou Leandro Miranda e Laércio ou Cortez. O mais provável é que Marcelinho e Laércio, que iniciaram a última partida, comecem.

Sem mudanças
No Atlético Sorocaba, o empate contra o Nacional ainda é lamentado, principalmente pelo técnico Carlos Rabelo. “Infelizmente, faltou equilíbrio ao nosso time, que não foi bem no primeiro tempo. Melhorou no segundo, depois que colocamos mais um atacante (Vinícius na vaga do zagueiro Alemão), fez 1 a 0, tomou o empate, teve forças para fazer 2 a 1, mas novamente cedeu empate”, comentou Rabelo, ao Futebol Interior.

Além disso, Rabelo reconheceu que faltou competência em alguns setores do time: “Não jogamos bem, mas não fomos horríveis”, exemplificou o técnico

Sem nenhum problema de suspensão, o time não terá alterações. O atacante Zé Soares volta, ficando como opção para o segundo tempo. Por outro lado, o meia Evandro Chaveirinho permanece no departamento médico.

Transmissão
A Rádio CMN, de Ribeirão Preto, e a Rádio SuperFM, de Sorocaba, transmitem a partida. É só clicar no www.radiocmn.com.br ou www.radiosuperfm.net e conferir

Ficha Técnica

Botafogo x Atlético Sorocaba

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 29/03/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes

Botafogo
Marcão; Hugo, Cris e Dener; Adriano Iversen (Rodrigo), Willians, Evandro, Marcelinho (Leandro Miranda) e Marcelo Cordeiro; Laércio (Cortéz) e Marcinho.
Técnico: Paulo Roberto

Atlético Sorocaba
Eduardo; Alemão, Romildo e Steve; Hudson, Carlinhos, Brito, Junai e Galego; Celsinho e Sandro Goiano.
Técnico: Carlos Rabelo