Botafogo Atlético-MG
Botafogo x Atlético-MG - Hora de esquecer a Copa do Brasil

Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h, pela 17ª rodada, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

America Botafogo 2022
Foto: Mourão Panda / América

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Eliminados durante a semana da Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-MG buscam virar a chave e ficar no Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h, pela 17ª rodada, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

O Botafogo foi eliminado pelo América-MG da Copa do Brasil em casa na última quinta-feira com uma nova derrota, agora por 2 a 0. Na primeira partida, o time carioca sofreu o revés de 3 a 0. Pelo Brasileiro, o Botafogo vem de derrota para o Cuiabá por 2 a 0 e é o décimo colocado, com 21 pontos.

Já o Atlético foi eliminado para o Flamengo ao perder por 2 a 0 depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. No Brasileiro, o Atlético faz boa campanha é o quarto colocado, com 28 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras. Além disso, não perde há seis rodadas, quando, em 8 de junho, pela décima rodada, perdeu para o Fluminense. De lá para cá, foram vitórias sobre Flamengo, Fortaleza e Juventude e empates com São Paulo e Ceará

BOTAFOGO

O técnico Luis Castro terá alguns problemas para escalar o Botafogo. Isso porque o lateral-direito Daniel Borges e o lateral-esquerdo Hugo foram expulsos no último jogo. A boa notícia é que Saravia volta de suspensão e pode jogar no lado direito, enquanto DG entra no lado oposto. O atacante Vinícius Lopes também volta de suspensão e o Luís Oyama, que não jogou na Copa do Brasil por ter jogado por outro time, também está à disposição.

Durante a derrota para o América, a torcida do Botafogo chamou o time de “sem vergonha”, mas Luis Castro minimizou a situação.

“Estou totalmente preparado para essa cultura, que é de vaias quando perdemos e de elogios quando ganhamos. Claramente isso aconteceu algumas vezes e vai continuar acontecendo. Estamos conversados sobre esse tema, mas se alguém quiser voltar ao tema, volto a dizer que no futebol é assim. Já tenho 25 anos de carreira e estou habituado a essas situações”, minimizou.

ATLÉTICO-MG

O clima no Atlético-MG também não é bom. Após a eliminação para o Flamengo, a demissão do técnico Turco Mohamed foi discutida. O treinador ganhou um novo voto de confiança, mas um novo tropeço neste domingo vai sacramentar sua saída do clube.

Na sexta-feira houve uma reunião do Conselho de Administração (CA) e ficou definida a permanência do técnico. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, assegurou que a decisão foi unânime, justificando a reunião como ‘uma avaliação do trabalho’ e que a pressão após uma eliminação é uma situação natural no futebol.

Com a pressão, a estratégia de Mohamed é uma incógnita, mas a tendência é que não faça alterações bruscas no time e tente recuperar o emocional dos jogadores. Keno, que entrou no jogo contra o Flamengo, pode voltar a ser titular após lesão. A base do restante do time deve ser mantida.

O goleiro Éverson pediu calma neste momento. “Cabe a nós continuar trabalhando com foco, sabemos que ficamos abaixo naquele jogo contra o Flamengo, conversamos, agora é juntar os cacos para que possamos fazer uma retomada como foi no ano passado, quando a gente foi eliminado para o Palmeiras da Copa Libertadores pelo critério do desempate, voltamos fortalecidos e conquistamos o Brasileiro e a Copa do Brasil”, relembrou.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
17/07/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Fase Estádio:
Nilton Santos (Engenhão)
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)