Botafogo volta atrás e não libera zagueiro para o São Paulo
A diretoria alvinegra havia sinalizado com a liberação de Kanu em reunião na última terça-feira
A diretoria alvinegra havia sinalizado com a liberação de Kanu em reunião na última terça-feira
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Uma reunião na última terça-feira deixou a saída de Kanu para o São Paulo bem encaminhada. No entanto, tudo mudou um dia depois e o Botafogo desistiu de liberar o zagueiro.
Para ter 50% dos direitos econômicos de Kanu, o São Paulo ofereceu R$ 5 milhões, sendo que o Botafogo receberia cerca de R$ 3,5 milhões.
O restante seria abatido de uma dívida que o Fogão tem com o Tricolor referente a contratação do atacante Henrique Almeida em 2013.
Foi justamente isso que fez a diretoria botafoguense recuar. Existe ainda a possibilidade das partes se reunirem nos próximos dias e chegarem a um acordo.
MAIS DELE
Kanu tem 23 anos e passou pela base de Flamengo e Vasco da Gama, mas foi no Botafogo onde se profissionalizou. Na equipe principal desde 2018, o zagueiro chegou a ser emprestado para a Cabofriense.
Foi na temporada 2020 que Kanu se firmou no Botafogo, tanto que disputou 49 partidas. O zagueiro foi um dos poucos jogadores que se destacou na péssima campanha do Fogão no Brasileirão.





































































































































