Botafogo celebra boa fase de Correa e reforça foco no G-7

Atacante argentino tem atuação decisiva no clássico e anima torcida alvinegra.

Joaquín Correa se destaca em vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Vasco e recebe elogios de Davide Ancelotti no Brasileirão.

Botafogo-2025
Correa brilha diante do Vasco. (Foto: Reprodução/Instagram/@tucucorrea)

Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – O Botafogo embalou no Brasileirão ao bater o Vasco por 3 a 0, em noite inspirada de Joaquín Correa no estádio Nilton Santos. O argentino foi peça-chave no clássico, participando das principais jogadas ofensivas e arrancando elogios do técnico Davide Ancelotti.

Correa, que chegou ao clube carioca após passagem pela Inter de Milão, voltou a ser protagonista pelo segundo jogo seguido.

Mesmo sem balançar as redes, ele infernizou a defesa vascaína com um lançamento para Savarino, exigiu grande defesa de Léo Jardim e sofreu o pênalti convertido por Alex Telles. No início da etapa final, quase deixou o dele ao acertar o travessão após cruzamento de Vitinho.

ANCELOTTI FALA

O camisa 30 compôs um trio dinâmico ao lado de Santi Rodríguez e Savarino, dando novo ritmo ao meio-campo do Botafogo. Substituído por desgaste físico, cedeu lugar a Artur, autor do segundo gol da noite. Após a partida, Davide Ancelotti não poupou elogios ao argentino:

“Tucu está bem, está acabando o seu período de adaptação, está sendo o jogador mais importante do time nas últimas partidas. Foi uma das piores partidas que fizemos lá em Mirassol, hoje tivemos mais claridade, plano de jogo… O que mudou foi tudo. Tivemos outra ambição, qualidade, jogamos para ganhar do começo ao final”.

Contratado durante a janela voltada ao Mundial de Clubes, Correa pouco descansou após sair da Itália. Ele precisou de 21 jogos para participar diretamente de gols pelo clube, mas, quando desencantou, balançou as redes duas vezes diante do Santos, incluindo um gol relâmpago.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Botafogo alcançou 51 pontos e segue na sexta posição, permanecendo na zona de classificação para a pré-Libertadores.

O próximo compromisso será contra o Vitória, neste domingo, às 16h, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

BOTAFOGO VENCE VASCO EM CASA
PELO BRASILEIRÃO; VEJA GOLS